sexta-feira, 28 de outubro de 2016

A VIDA, O UNIVERSO E ALGO MAIS IMPORTANTE

   ESTOU NA SUPER há quase 30 anos. Bom, trabalhando mesmo, faz um pouco menos: 14. Escrevi meu primeiro texto aqui em 2002, e desde lá esta redação virou uma extensão da minha vida (ou a minha vida é que virou uma extensão da revista, não sei mais). Mas o fato é que a SUPER me conquistou bem antes disso, lá em 1987, 1988, quando virou minha amiga de papel. Uma amiga linda e inteligente, que me mostrou o mundo como ele realmente era: um lugar mágico. 
   Um lugar onde você viaja milhões de anos para o futuro em um segundo se estiver na borda de um buraco negro. Um lugar onde trilhões de erros de cópia em moléculas de DNA transformaram uma única célula microscópica perdida no meio do oceano em algo assombroso: todas as formas de vida da Terra. 
Essa amiga me mostrou tanta coisa que, criança ainda decidi virar cientista. Mais tarde vi que, não, o meu caminho não era exatamente fazer ciência. Eu não queria viver num laboratório. Queria viver na SUPER. 
   Denis Russo Bugierman, meu antecessor nesta página, foi o cara que transformou isso em realidade, ao me conceder ainda na década passada a maior promoção que recebi até hoje: a de leitor para fazedor da SUPER. Os anos passaram e, em setembro, o Denis fechou o ciclo dele nesta revista. Depois de quase 20 anos de redação, saiu para escrever seus livros e se dedicar melhor a outros tantos projetos. 
   Obrigado por tudo, Denis. E obrigado você, por estar com esta SUPER nas mãos. Que esta edição lhe pareça tão mágica quantas tantas outras foram para mim, e para toda a equipe que está aqui hoje. Te propiciar isso é o nosso trabalho. É a nossa vida. (ALEXANDRE VERSIGNASSI
– DIRETOR DE REDAÇÃO. ALEXANDRE.VERSIGNASSI@ABRIL.COM.BR Editora Abril, Edição 367 NOVEMBRO 2016).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares