sábado, 20 de junho de 2015

UM LUGAR PARA RECUPERAR OS SONHOS DA INFÂNCIA



                          

Há três décadas loja na Rua Pará se dedica ao conserto de bonecas, videogames e carrinhos

   Protagonistas da memória afetiva da maioria das pessoas, os brinquedos são destaque de um prédio localizado no número 1,869 da Rua Pará, no centro de Londrina. O endereço é velho conhecido dos londrinenses que há mais de 20 anos vão até o local em busca dos consertos mágicos do Hospital de Brinquedos Snoopy. Na década anterior, o hospital funcionava a algumas quadras dali, na Rua Pio XII. “Muitos dos nossos clientes são pessoas que nos anos 1980 e 1990 traziam seus brinquedos para consertar e hoje trazem os brinquedos dos filhos”, conta Daiane Petrelli da segunda geração de proprietários do local.
   Aos três anos, quando ainda não alcançava a altura do balcão de atendimento, Daiane começou a conviver entre bonecas, carrinhos e jogos que aguardavam a vez de retornarem à vida. “Minha mãe, que era costureira, aproveitou suas habilidades manuais para se dedicar à recuperação de brinquedos. Deu certo”.

Eletrônicos


   Naquela época, o trabalho quase artesanal de refazer bonecos  e reestruturar carrinhos estava entre os principais serviços do Hospital. Três décadas depois, o conserto de parelhos eletrônicos dominou a atividade. “Além dos videogames, que hoje são nossa principal demanda, todos os brinquedos têm algum componente eletrônico. A equipe, que é a mesma desde a época da minha mãe, precisou desenvolver habilidades  e se adaptar”.
   Apesar da sensação comum de que os brinquedos têm vida útil cada vez menor,  Daiane afirma que a reforma de brinquedos ainda é um serviço bastante procurado. “Nós atendemos gente do Brasil inteiro. Como somos representante autorizado de diversas marcas, alguns clientes de outros estados nos mandam os brinquedos por Sedex”. A procura tem motivo, já que o hospital londrinense tem milhares de peças de reposição.
   Motos e carrinhos elétricos estão entre os mais consertados pela equipe do Hospital de Brinquedos Snoopy. O alto valor dos brinquedos e a possibilidade deles serem repassados  entre irmãos e conhecidos são o motivo principal do investimento. Mas o conserto de videogames e helicópteros  de controle remoto também tem uma procura considerável. “O valor do conserto depende de cada caso, claro. Consideramos que cobrar até 30% do valor do brinquedo  é aceitável e viável. Mais do que isso, nós mesmos orientamos que os clientes comprem um item novo “.
   Mesmo com tantas opções eletrônicas, o conserto das bonecas ainda está entre os serviços mais procurado no Hospital de Brinquedos Snoopy. Daiane conta que é comum que meninas  cheguem ao local chorando por suas “filhinhas”. “A expectativa e, depois, a alegria delas em ver suas bonecas recuperadas é a nossa recompensa”,  diz a proprietária com um largo sorriso nos lábios”.
   Mas, para tristeza geral das meninas, Daiane avisa que só existem dois defeitos impossíveis  de serem recuperados no Hospital de Brinquedos: bonecas riscada com caneta e bonecas com cabelos arrancados. “ A tinta da caneta é absorvido pelo material plástico e  não tem jeito de sair. Já tentamos de tudo. Já no caso do cabelo a opção é trocar a cabeça toda da boneca,  quando existe peça para reposição”, esclarece.
SERVIÇO  - Hospital de Brinquedos. Rua Pará, 1.869 www.hospitaldebrinquedos.com.br  (42) 33245949 e 33241251 ( TATIANE SALVÁTICO   


 WWw.tatians@jornaldelondrinalcom.br página 15, publicação do JORNAL DE LONDRINA, domingo, 14 de junho de 2015).  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares