segunda-feira, 15 de junho de 2015

MUDE SEU PENSAMENTO PARA MUDAR SEU CORPO



   Quem gosta de academia, gosta. Mas quem não gosta, odeia! E quando os exercícios físicos se tornam obrigatórios,  com fazer? Há quem passe por diversas modalidades, na tentativa de encontrar algum tipo de esporte que o faça sair do sedentarismo, mas em geral acaba  desistindo depois de algumas semanas. Para quem não consegue levar a rotina de exercícios em diante, já existe o coach de emagrecimento.
   “O sucesso do processo de emagrecimento está ligado ao jeito de pensar, ao processo mental. Além de prescrever o treino com exercícios, oferecemos suporte para que a pessoa mude os pensamentos limitantes, tenha motivação  e busque um novo estilo de vida com hábitos mais saudáveis”, explica o educador físico, personal trainer e coach de emagrecimento Fabio Ban.
   Ex-atleta de artes marciais, ele define pensamentos limitantes por aqueles que todo sedentário tem: “academia é perda de tempo”, “odeio fazer exercícios”, “exercícios são sofrimento”, entre outros. “As pessoas idealizam uma forma de vida, mas agem de forma oposta. A pessoa precisa mudar seu padrão de pensamento, senão a coisa já começa errada. Quando vamos treinar, eu a levo a prestar atenção no que está fazendo”, explica.
   Ban alerta também que em geral as pessoas que buscam emagrecer levam em conta apenas o peso, focando na balança,  quando na verdade é importante eliminar gordura. Caso esse processo não seja feito adequadamente, há risco de desidratação  e carência nutricional.
   “Durante minha assessoria fazemos sessões  de  coaching e de treino e temos um nutricionista esportivo parceiro. Os programas são bastante flexíveis, montamos de acordo com o objetivo da pessoa. Também podemos incluir sessões de massoterapia e outras técnicas para ajudar a diminuir a ansiedade”, explica.
   Ban tem preferência pela musculação,  pois permite o aumento gradual de intensidade, mas caso o aluno queira pode ser passado outro tipo de exercício, como  pilates,  boxe, natação ou dança. Embora a maior a maior procura seja por quem deseja perder peso, há quem busque “engordar” e também aqueles que querem ter mais qualidade de vida e  procuram a consultoria como forma de reeducar e se manter saudável.
   “Nosso foco é trabalhar com a mente e ter harmonia com o corpo. Procuro quebrar o paradigma de que a dor é ruim. Por mais absurdo que pareça, depois de um tempo você vai gostar da dor, porque vai entender o porquê dela e vai ver os resultados. A dor pode ser prazer”, atesta. ( ÉRIKA GONÇALVES – Reportagem Local, página 06, VIVA BEM -  FOLHA DA SEXTA –  FOLHA DE LONDRINA, 12 DE JUNHO DE 2015)

MOTIVAÇÃO É FUNDAMENTAL


   No início do ano, prestes a se submeter a uma cirurgia bariátrica, a gerente administrativa Lucimara Aparecida Silva Negri ficou sabendo sobre coaching de emagrecimento. “Foi a melhor coisa que eu fiz. Juntos estabelecemos uma meta, que era perder 10 quilos em três meses. Meu prazo terminou em 9 de junho e eu consegui emagrecer 15 quilos. Agora vamos traçar metas para mais três meses. Meu objetivo final é emagrecer 30 quilos”, afirma.
   Lucima conta que grande parte do sucesso foi estar sempre sendo  motivada pelo coach, o que não acontecia das outras vezes que tentou emagrecer e desistiu da academia várias vezes. Atualmente, além da musculação ela também treina boxe e faz acompanhamento com nutricionista. “Eu só queria fazer esteira, mas agora entendi e pude comprovar que a musculação funciona. Gosto porque com esse acompanhamento os exercícios nunca são monótonos. Se não estou a fim de ficar na academia em um dia, vamos caminhar ao ar livre, é algo dinâmico”, aponta. ( E. G.) – Foto: CELSO PACHECO, PÁGINA 7.

GANHANDO PESO DO JEITO CERTO

                                                                         

   Há cerca de dois anos a professora de inglês Pauline Bitzer Rodrigues, passou por um período de estresse intenso  e acabou perdendo muito peso. De 55 quilos chegou a 37. Procurou um endocrinologista, que constatou não haver nenhum problema orgânico e com acompanhamento médico iniciou um processo para recuperar o peso ideal.
   “Todo mundo acha uma maravilha eu ter que ganhar peso e pensa que eu posso comer o que quiser. Eu até poderia, mas quero fazer isso do jeito certo, ganhar massa muscular e não gordura, por isso busquei ajuda de um profissional. Para minha altura meu peso mínimo é de 48 quilos e já estou com 46,5”, explica.
   Segundo ela,o estado psicológico é muito importante para os treinos darem certo e a pessoa não desistir dos exercícios, daí o diferencial de ter um coaching. “Alguém te fazendo pensar nos seus objetivos, te motivando e cobrando ajuda muito”, finaliza. ( E. G.) Página 08, FOLHA DA SEXTA, publicação do jornal FOLHA DE LONDRINA, 12 de junho de 2015).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares