segunda-feira, 22 de junho de 2015

MAU USO DA FECUNDAÇÃO IN VITRO PREOCUPA


   Lisboa – O caso de uma alemã de 65 anos , mãe de 13 filhos e que deu à luz quadrigêmeos no final de maio, preocupa os especialistas em fertilidade que alerta para uma utilização abusivas das  técnicas de fecundação in vitro. Annegret Raunigk deu à luz em Berlim três meninos e uma menina prematuros, que pesaram apenas entre 665 e 960 gramas, depois que a mãe fez um fecundação in vitro de dois doadores anônimos na Ucrânia. “O problema principal, independentemente da idade da mãe, é a transferência de múltiplos embriões”, avalizou o médico Adam Balen, entrevistado em Lisboa durante a conferência da Sociedade Europeia  de Reprodução Humana e Embriologia (ESHRE, na sigla em inglês).
   “As gravidezes  de múltiplos são perigosas para a mãe e ainda mais para os bebês”, garantiu o presidente da Sociedade Britânica de Fertilidade, explicando também que com as tecnologias atuais e um embrião de qualidade, uma transferência é suficiente.
   Entre os muitos riscos estão partos prematuros, baixo peso ao nascer do bebê ou atrasos cognitivos.
   “A  sociedade pode contribuir com o nascimento de crianças que não terão tão bom começo com outras?”, questiona a médica Françoise Shenfield, da University College de Londres, especialista em reprodução humana e bioética.  Há alguns anos, vários países tentam reduzir o número de gravidezes múltiplas. É o caso de Reino Unido, Estados Unidos e França, onde a Agência de Biomedicina estabeleceu certas recomendações.

                    ‘O NEGÓCIO’


   “Algumas clínicas fazem publicidade explicando que as pacientes  podem viajar e se beneficiar de tratamentos mais baratos. Mas os resultados acabam sendo desastrosos”, como o do mês passado. “Com certeza alguém está lucrando muito com isso”, alertou. Para o especialista, todos os países deveriam financiar tratamento de fertilidade para evitar que exista esse “negócio”. “É o tipo de história escrita pelos grandes titulares dos periódicos e apresentam nossa especialidade para o mundo”, lamenta Françoise Shenfield. Segundo ela, é impossível legislar a reprodução assistida no mundo inteiro. Mas a médica participou da redação de um guia de boas condutas para limitar o número de embriões transferidos. Shenfiel critica também o papel das agências intermediárias entre os doadores e receptores de ovócitos, “que ganham muito dinheiro dos pacientes com uma porcentagem do preço da clínica”.
   Como todas as tecnologias, a reprodução assistida “pode ser utilizadas de maneiras boas ou ruins”. (FRANCE PRESSE, página 10, FOLHA SAÚDE, publicação do jornal FOLHA DE LONDRINA, segunda-feira, 22 de junho de 2015).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares