quarta-feira, 24 de junho de 2015

FESTA DE CASAMENTO



   Enquanto nos arrumávamos para uma cerimônia de casamento, minha mulher veio pronta diante de mim e perguntou se estava bonita. Como se houvesse alternativa para a resposta, disse-lhe que sim, estava linda.  E para mim. De fato, estava. Minha  esposa é realmente ua mulher linda.
   Claro que se eu apontasse algum defeito com o arranjo, o problema passaria a ser eu mesmo e não o arranjo. E a noite estaria acabada antes mesmo de começar. Portanto, alternando a formação das respostas, o melhor é olhar com atenção e ser positivo, mesmo que o pensamento esteja no atraso para sair de casa. Importante também demonstrar sinceridade e conhecimento sobre o assunto.
   Verificar se o cabelo está penteado, se todos os 300 botões estão fechados, se já calçou os sapatos de salto alto, se a manicure realmente passou esmalte nas unhas, se há maquiagem, brincos e se está perfumada. Nem é tão difícil.  Ah!  Fazer um comentário ressaltando que duas coisas estão combinando entre si. Funciona.
   Pois chegamos (atrasados) ao casamento. Ao cumprimento de cada amiga, seguia aquele olhar de aproximadamente 3 segundos. Inevitável. Do cabelo aos pés. Um olhar duramente crítico, seguido de um sorriso e o veredicto: “Amiga, você está linda!” E a resposta: “Você também, amiga! Onde você... ? E aí eu já não conseguia mais entender...
   Enquanto isso, os homens também falavam das roupas femininas, mas a partir de outro tipo de abordagem.
    A etiqueta diz que, quando não estejam todas com a mesma roupa, as madrinhas devem usar  vestidos um pouco mais bonitos que as demais convidadas. Acho que é por isso que há um desfile antes de a noiva entrar na igreja.
   E quando é a vez da noiva aparecer, melhor esquecer qualquer tipo de interação para não ser completamente ignorado. Um vestido branco, com rendas, um véu gigante, brilhos e um buquê na mão. E elas conseguem ver variações.
   Os homens! Todos usavam terno, calças e camisas, pelo que pude reparar. Na verdade, só me chamavam atenção os ternos que não eram pretos ou azuis e as gravatas estampadas.
   Em determinado momento da festa, enquanto havia música e bebida, olhei para minha mulher, por um momento sem que ela reparasse. Meu Deus, como ela estava linda... ( Texto escrito por WILLIAN GALLERA GARCIA, analista judiciário em Londrina, página 3, FOLHA 2, publicação do jornal FOLHA DE LONDRINA, quarta-feira, 24 de junho de 2015).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares