segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Pe. ZEZINHO: LÉO, IMPOSSÍVEL NÃO AMÁ-LO!

   O título desta postagem são palavras do padre Zezinho, em seu maravilhoso testemunho “De Léo e de Luz”, onde ele deixa transpareceu todo o seu sentimento de amigo, de irmão. O amigo que briga e abraça, aquele que está sempre a esperar para ajudar, estimular, até para discordar, censurar.  

   “Estou aqui meio triste, mas conformado com a morte do Pe. Léo, csj. Triste, porque ele certamente ele vai fazer falta na igreja. E que falta! Conformado, porque creio no céu e porque ele disse que estava preparado para ir. 
Vi-o 40 dias antes e quinze dias antes cantou na Canção Nova minha canção que tanto o tocava: -“Alô meu Deus”. Fala do pássaro que volta ao ninho e não se acostumou nas terras onde andou. 
   Seu primeiro contanto com o jovem Léo:         “Conheci o Tarcísio Gonçalves Pereira, que viria ser o Pe. Léo, num dia de janeiro, no Conventinho do Taubaté. Era um rapaz da RCC que deseja ser padres. Dizia que minhas canções e meus livros o ajudavam. Léo fez Filosofia e Teologia e virou padre.”
   Recorda a rica experiência em ser o seu professor: “Foi meu aluno de comunicação. Estudioso, ávido leitor, inteligência de acuidade acima da média, arguto debatedor, excelente orador. Léo deixava marcas. Impossível não amá-lo. Era sincero. Dizia o que pensava. Dava-me nota 10 quando a aula lhe agradava e nota 7 achava que eu podia ter dado mais. Fiz o mesmo com ele”.
   O seu legado: “Fundador de muitas Betânias, casas de acolhida de jovens feridos no corpo e na alma pelas drogas, grande escritor, grande pregador da Palavra de Deus, animador de rádio e televisão.”
   O último encontro: “Nossa última conversa girou em torno deste assunto. Brinquei com ele , dizendo que o queria vivo para brigarmos de novo, mas também para o povo de Deus vê-lo pregando bonito como ele pregava... Dávamos um ao outro o direito de discordar. Segundo os amigos, éramos dois famosos teimosos. Movia-nos a fé no Reino e o desejo do certo”. 
  A despedida do amigo: No silêncio vem a certeza da paz interior e a alegria espiritual do homem que ofereceu todo o seu sofrimento a Deus, pela conversão de muitos. “Segurei-lhe o rosto e vi que era um olhar adeus”.
   É preciso acreditar que nosso destino definitivo está em Deus. Que já não há morte para sempre, que fomos destinados a viver eternamente, como filhos de Deus e herdeiros do céu.
   “Ele foi embora mais depressa do que eu e acho que ele fez mais. Eu nunca fundei um Betânia: ele fundou muitas. Não havia como não amá-lo.
   Não há como não recordá-lo. Escrevo estas linhas para lembrar a quem as ler que um padre jovem de 45 anos mudou-se para o céu nos primeiros dias deste janeiro. Escrevo esperando que nossa Igreja conheça muitos outros jovens padres como ele. Uns mil Léo Tarcísio Gonçalves Pereira inundaria este país de nova luz. Orei e oro por isso!”
   Padre Léo, cheio de Luz, interceda por todos nós!. (FONTE; Página 2, coluna Pe. Zezinho,
Informativo “Coração de Jesus” , site www.catedrallondrina.com.br E-mail: celiogmagalhaes@hotmail.com , Dezembro de 2017).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares