sábado, 2 de dezembro de 2017

NEMTECONTO


   1
  
   EU SONHO roteirista de começo de filme, por exemplo: delegada federal acorda, assustada de ver onde está, medo nos olhos, vendo na tv que é procurada por ter sumido durante a Operação “Mãos Se Lavam”. 
   “A delegada” – gagueja apresentador centenário lendo telinha diante do nariz - !a delegada é suspeita de comandar quadrilha policial para embaralhar as investigações dos vícios entre os poderes públicos”, e a apresentadora, adolescente em cadeira de rodas, complementa: “Suspeita-se também que a delegada pode ter sido sequestrada ou morta por quadrilha que estaria investigando.”
   Abre zoom e vê que o telejornal é parte de um programa de auditório, onde um palhaço grita: Essa delegada, meninas, será vilã ou heroína? – e a plateia responde em coro: - Ve-re-mos! Nosso drone, diz a apresentadora, conseguiu imagens ao vivo da delegada, e em telões aparece ela a se arrastar numa cemitério de automóveis que começa a ser metralhado, e ainda estamos só na metade dos letreiros: como falei: quero escrever só começo de filmes. 

   2
   ENTÃO O CORAÇÃO dispara quando você acorda com barulho no terraço e, atenção, não foi folha de palmeira voando em ventania, nem foi vagem do flamboiã estralando no chão, não, é coisa compassada, são passos mesmo, pisando nas folhas secas do terraço, bem ali depois do janelão diante da tua cama. 
   Então você escorrega as pernas pela beirada da cama, os pés achando o chão, para agachar e tatear o criado-mudo até achar a lanterna, daí sai para o terraço com o co-ra-ção estrondando, pronto para enfrentar seja lá o que for com a lanterna. 
   Então dá com a cachorra mordendo pato de plástico que range parecendo passos, e você se vê pelado na noite estrelada, coração amansando, a cachorra te olhando como a perguntar: e então?


   3
   O ET CHEGA como sempre quando tenho insônia, quando vejo já meperguntando: e aí, na vidinha de sempre?
   Não tenho disco voador, falo logo, pra viver flanando pelo universo a se meter na vida dos outros, e ele ri: mania de pensarem que usamos disco voador...
   Como é que viajam então, pergunto eu, e ele fala como se fosse criança: o ser que você vê, aqui na sua frente, é só projeção de minha mente, pois eu mesmo estou no futuro, não noutra galáxia distante mas aqui mesmo, muito tempo depois de agora. 
   Mas como assim, pergunto, como você é só uma projeção se é tão real... e quero pegar pelo braço, meu braço lhe atravessa o corpo, e ele sorrindo se desfaz no ar, enquanto eu sinto um friozinho por dentro e fico a pensar: Deus, será que o ET é descendente meu? (FONTE: Crônica escrita por DOMINGOS PELLEGRINI, jornalista e escritor, página 2, caderno FOLHA 2, coluna AOS DOMINGOS PELLEGRINI, 2 e 3 de dezembro de 2017, publicação do jornal FOLHA DE LONDRINA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares