terça-feira, 12 de janeiro de 2016

SALVADOR DA PÁTRIA

          

   A Playboy volta a circular em março no Brasil graças ao empreendedorismo do maringaense André Sanseverino, novo Publisher da revista

   Em meados de novembro do ano passado, a notícia que a Editora Abril deixaria de publicar a Playboy no Brasil caiu como uma bomba. Mas a surpresa maior ainda estava por vir. No início de dezembro, a americana Playboy Entrerprises anunciou que a revista continua a circular no País com o aval de uma editora até então desconhecida, a PBB Entertainement. 
   À frente do grupo responsável pelo empreendimento está o maringaense André Sanseverino. “Eu estava na Abril há uns seis meses e ouvi do Rogerio Gabi que a última playboy sairia em dezembro. E eu disse que tinha interesse em publicar”, conta. “Ele (Gabi) falou que eu tinha uma história bacana dentro da casa  e que iriam me apoiar, tanto que fizeram a ponte com os americanos”, explica ele, que se uniu aos sócios Marcos de Abreu e Edson de Oliveira. 
   Nascido em Ribeirão Preto (SP), Sanverino diz que se considera mesmo maringaense. “Nasci lá porque era onde minha avó morava e minha mãe se sentia mais segura indo para lá”, explica. Agora ele está de mudança para São Paulo de onde vai comandar a retomada da revista icônica. ”Não estamos falando da revista Playboy e sim da nova Playboy”, adianta. 
   A história com a publicação começou a se estreitar em 2005, quando Sanseverino venceu um concurso para novos talentos em fotografia da Playboy. Em 2014, ele voltou a ganhar destaque com as fotos da ativista do Greenpeae Ana Paula Maciel. “Foi a primeira capa em preto-e-branco da Playboy brasileira”, lembra o fotógrafo. Ao entrar em contato com Ana Paula ainda na Rússia (a ativista ficou presa dois meses em São Petesburgo depois de um protesto). Sanseverino deu início a um trabalho que ganhou repercussão mundial.
   Antes mesmo de ser fotógrafo, Sanseverino já tinha um envolvimento com moda e beldades, primeiro com uma confecção e depois como dono de uma agência de modelos. Mas os rumos profissionais poderiam ter sido bem diferentes. “Fiz arquitetura porque era o mais próximo da arte”, lembra. “Só que quando começaram as obras, que não era aquilo que eu queria. Saí e montei uma confecção”, lembra. 
   “Mandei mais de 100 modelos para o exterior”, contabiliza Sanseverino, que representava a Mega Models na região. Entre as suas descobertas está a londrinense Fabiana Semprebom, que ganhou o mundo fashion após um concurso organizado pelo fotógrafo. Ele mesmo conquistou trabalhos internacionais após o prêmio da Playboy, 10 nos atrás. 
   “Fotografei em mais de 40 países, só faltou passar pelo continente africano”, lista. Agora ele deve deixar a câmera de lado. “Sou o Publisher da revista, não posso ser o fotógrafo também. Quero dar chances a novos talentos”, avisa Sanseverino, que no mês que vem embarca para Lisboa para a convenção mundial da Playboy. E em março sai a tão esperada primeira edição. “Vamos tentar fazer uma edição histórica”, promete, sem entregar quem estará na capa de estrela. 
   Sanseverino e os sócios têm grandes planos para a nova fase da revista icônica. “É uma das 10 marcas mais lembradas do mundo”, lembra. “Um dos grandes erros foi ter desprezado o digital”, define o Publisher sobre a gestão anterior da publicação. “Vamos ter um portal com muita interatividade, teremos grandes eventos e festas com o time oficial das coelhinhas da Playboy”, adianta. 
   Além de um novo projeto gráfico, o retorno da revista também será marcado pelas grandes celebridades. “Com conteúdo”, avisa Sanseverino. “ Vamos resgatar a espinha dorsal da revista, que era ter um grande entrevistado”, diz. Mas ao contrário da edição americana, que vai deixar de publicar nus, a brasileira vai continuar com as fotos que a fizeram famosa. “Acreditamos na sensualidade da mulher brasileira”. ( KARLA MATIDA – Reportagem Local, caderno FOLHA GENTE, domingo, 10 de janeiro de 2016, publicação do jornal FOLHA DE LONDRINA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares