quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

RETRATAÇÃO DE UM JORNALISTA PRECONCEITUOSO


Crônica escrita pelo jornalista PAULO BRIGUET, página 2, coluna ESPAÇO ABERTO, publicado dia 14 de janeiro de 2019 pelo jornal FOLHA DE LONDRINA 
   Eu, Paulo Briguet, 48 anos, casado com Rosângela, pai do Pedro, jornalista e escritor, paulistano de certidão e londrinense de coração, passeador oficial do Cisco, aluno e amigo de Olavo de Carvalho, venho a público confessar que sou um cara retrógado e preconceituoso. Cheguei a essa conclusão após ler o artigo da companheira Luciana do Carmo Neves, advogada e docente da UEL, publicado recentemente nesta Folha (“A discussão não se reduz a cores”, Espaço Aberto, 11/1).
   Você tem toda razão, Luciana. Só mesmo um reacionário como eu seria capaz de enxergar em seu texto nada além de um acúmulo de clichês politicamente corretos dignos de um boletim de DCE psolista. Não fosse o seu artigo tão esclarecedor, eu diria que você escreve na língua do imbecilês, em que as palavras deixam de fazer referência à realidade e tornam-se escravas da ideologia. Mas eu não sou esse homem. Você me salvou do retrocesso e do preconceito. Por isso, eu me retrato, doutora. 
   Peço desculpas por concordar com a maioria dos brasileiros, que acredita na existência de dois sexos biológicos, o masculino e o feminino, esses que o famigerado senso comum associou simbolicamente às cores rosa e azul (vide “Outubro brosa” e “Novembro azul”, duas datas fascistas. 
   Peço desculpas por acreditar que a ideologia de gênero em grande parte não passa de charlatanismo intelectual, que se aproveita do sofrimento humano para destruir a família, sustentáculo da civilização. Cheguei ao cúmulo de afirmar que a defesa do aborto e da liberação das drogas são estratégias nefastas que possuem o mesmo proposito. 
   Peço desculpas por não usar os homossexuais como meros instrumentos da guerra política, transformando-os em bandeiras partidárias. Rogo perdão por não esquecer que eles são, antes de tudo, seres humanos merecedores de respeito e compreensão.
   Peço desculpas por não esconder o fato de que o Brasil é o país que mais mata seres humanos no mundo, onde 92% dos assassinos não são nem sequer identificados, onde os matadores não perguntam antes se a vítima é branca, negra, indígena ou gay. 
   Peço desculpas por pensar como 80% do povo da nossa cidade, que rejeitou as políticas esquerdistas e proibiu a ideologia de gêneros nas escolas municipais. 
   Peço desculpas por aprovar a decisão do MEC de extinguir a Secretaria da Lacração e criar a Secretaria da Alfabetização. 
   Peço desculpas por pensar que Rui Barbosa e Miguel Reale, caso voltassem à vida, talvez pedissem para morrer de novo diante os estragos causados pela ideologia esquerdista nos cursos de direito brasileiro.
   Peço desculpas por defender uma mulher, advogada, cristã, ativista dos direitos humanos e salvadora de crianças contra os ataques desferidos pela imprensa e elite acadêmica. 
   Enfim, companheira doutora, eu peço desculpas por ser um cara preconceituoso, e por ter como alvo exclusivo do meu pensamento a burrice. Essa que às vezes vem diplomada. 
   Data vênia, prometo melhorar. (FONTE: Fale com o colunista: avenidaparana@jornaldelondrina.com.br Crônica escrita pelo jornalista e escritor PAULO BIIGUET, jornalista e escritor, página 2, coluna ESPAÇO ABERTO, segunda-feira, 14 de janeiro de 2019 publicação do jornal FOLHA DE LONDRINA).

2 comentários:

  1. Justo o que eu procurava sobre mensageria. Muitíssimo obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Feliz com sua visita. Procuro sempre postar o que minha intuição me diz ser útil para alguém. Obrigado. Volte sempre que puder.

    ResponderExcluir

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares