quinta-feira, 25 de outubro de 2018

PARABÉNS, FOLHA DE LONDRINA!


   No dia 13 de novembro, a Folha de Londrina comemora 70 anos. É o mais antigo veículo de comunicação de Londrina. Fundada em 1948 por João Milanez, apenas 14 anos depois da criação de Londrina, a atuação do jornal tem vínculo direito com a história da cidade. Na verdade, as histórias se confundem, se complementam e se apoiam. É difícil pensar londrina sem a FOLHA. 
   Para todos nós que acompanhamos diariamente a FOLHA, é perceptível como o jornal tem se dedicado a divulgar informações que atendam as necessidades dos cidadãos, em especial apresentando serviços de utilidade pública e de interesse da comunidade. O jornal tem papel ainda estratégico na formação da opinião, contextualização e aprofundamento dos diferentes debates presentes na arena política. 
   Ao longo dos anos, o relacionamento da Embrapa com a Folha de Londrina tem sido de grande parceria. As iniciativas da Embrapa são frequentemente compartilhadas pela FOLHA a todos os leitores. O jornal é incansável na cobertura de temas diversos que impactam na vida do campo e da cidade. É constante e atenta a cobertura jornalística das tecnologias desenvolvidas pela Empresa por diversos editoriais, em especial pelo caderno de Economia & Negócios e pela Folha Rural. Os eventos técnicos promovidos pela Embrapa, a participação em festas e exposições, a divulgação de alertas que melhoram a adoção das boas práticas agrícola estão sempre na pauta da FOLHA. 
   Seu papel não se limita a cobrir as temáticas de impacto para a cidade, mas também vem colaborando para tornar múltiplos os pontos de vista, enriquecendo o debate. O conteúdo editorial da FOLHA tem privilegiado o acompanhamento das ações institucionais da Embrapa de interesse público, mas há sempre espaço para a opinião que amplia a visão do leitor. 
   A Folha de Londrina apoia diretamente o programa Embrapa & Escola, desenvolvido no EEA (Espaço de Educação Ambiental), local revitalizado da antiga sede da Fazenda Santa Terezinha, que abriga a Embrapa Soja. 
   Em atividade desde 2010, somente em 2017 o programa atendeu um total de 42 grupos de alunos dos ensinos fundamental e médio de escolas públicas e particulares da Região Norte do Paraná, totalizando 1.345 alunos e professores atendidos. 
   O EEA conta com uma área de preservação permanente e de reserva legal, com construções histórias do período em que o café era a principal cultura do Norte do Paraná. Essas estruturas, após revitalizadas, estão sendo utilizadas como suporte didático. Embora não possua o objetivo de educar formalmente, o conteúdo pedagógico está ancorado em três vertentes histórica, ambiental e educacional. 
   Oferece-se oportunidade para que a comunidade conheça a história da região e ainda que educadores e estudantes desenvolvam práticas didáticas de sustentabilidade e interação, com o meio ambiente. O Programa conta com a parceria da Folha de Londrina, por intermédio do projeto Folha Cidadania, cujo objetivo é promover a educação ambiental e o hábito da leitura nas escolas. 
   Se no século 20, os veículos de comunicação tiveram papel preponderante na sociedade baseada na informação, na contemporaneidade o cenário é diferente por conta da adoção massiva das redes sociais digitais pelos brasileiros. Mesmo assim, continuamos valorizando o destacado papel da imprensa no aprofundamento das diversas visões que compõem um fato assim como sua atuação no esclarecimento de notícias maliciosas ou inverídicas, as famosas fake news. A atuação responsável da imprensa continua sendo de extrema importância por buscar abordagens múltiplas aos fatos e possibilitar o debate público dos, mais diversos atores sociais! Parabéns, Folha de Londrina, por sua atuação nestes 70 anos! E vida longa! (FONTE: Crônica escrita por JOSÉ RENATO BOUÇAS FARIAS, chefe-geral da Embrapa-Soja, página 2 coluna ESPAÇO ABERTO, quinta-feira. 25 de outubro de 2018, publicação do jornal FOLHA DE LONDRINA). * Os artigos devem conter dados do autor e ter no máximo 3.800 caracteres e no mínimo 1.500 caracteres. Os artigos publicados não refletem necessariamente a opinão do jornal. E-mail para opinião@folhadelodrina.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares