sexta-feira, 27 de março de 2015

LIGHT, MAS COM SABOR


  
                            Cardápio de spa, entregue em casa, ajuda perder peso ao mesmo tempo em que agrada ao paladar.
   Vivo me cobrando para fazer dieta. Mas, se tem coisa que me dá preguiça de cozinhar é comida “magra”. Não tenho criatividade para receitas  e acabo ficando naquela coisa de saladinha e bife ou filé de  frango grelhado. Resultado? Desisto no terceiro dia, porque quem agüenta comer isso diariamente? Até andei experimentando um dos restaurantes que prometem comida diet. Tenho de ser sincera: não gosto porque os nutricionistas por lá nunca ouviram falar de alho, cebola e sal.

   Comentando a situação com uma amiga, ela me apresentou a Frozen  Diet, uma linha de comidas congeladas, produzidas pela equipe do Spa Recanto das Figueiras, de Rolândia. A amiga já é freguesa antiga e fã do cardápio.  Como há  o serviço de entregas para Rolândia, Londrina e Cambé, resolvi provar. E, olha,  não me arrependi. É uma delícia.
   Refeições
   O primeiro passo é escolher o cardápio no site  da empresa. Essa é uma das maiores dificuldades, já que são cerca de 60 opções de pratos e lancinhos. Eu resolvi pegar oito refeições para provar, o que daria para quatro dias com almoço e jantar. Escolhi cinco pratos vegetarianos e três com peixes. Tudo junto ficou em R$146. No dia e horário marcados, recebi tudo. O mais difícil? Contentar-se com as porções que parecem pequenas. Se você faz o programa completo de emagrecimento, com certeza vai fazer uma alimentação balanceada – com café da manhã, lanche, almoço, lanche da tarde e lanche antes de dormir. Ou seja, comer a cada duas ou três horas  sem passar fome com as porções.
   No primeiro dia, comi macarrão chinês. Gente, que delícia! O prato todo tem apenas 242 calorias e é preparado com macarrão de arroz, legumes, amêndoas e shoyo. Três minutos no micro-ondas e está pronto. À noite, escolhi moqueca de tilápia e, olha, o sabor é fantástico, de uma verdadeira moqueca,  mas com apenas 239 calorias. Todos os pratos, aliás,  são bem temperados e saborosos. Esqueça a comida insossa!
   No dia seguinte, perdi a cabeça e chamei a nora e o filho para irem almoçar comigo e degustar os seis pratos restantes. Eles vivem fazendo comida saudável e se preocupam com o peso, então nada mais justo que darem sua opinião. Comemos quibe com atum e legumes acompanhado por abóbora cozida (177 calorias), panqueca de milho (297 calorias)salmão ao molho de laranja (314 calorias) e canelone de berinjela  (241 calorias) – todos esses acompanhado por arroz integral  temperado com legumes (já incluído no valor calórico de cada prato (, além de uma sopa de creme de abóbora  ( 134 calorias) e a estrela  do da, na minha opinião, o peixe (tilápia) assado com banana e molho bechamel ( 285 calorias). Todos foram deliciosos, mas nós três concordamos que melhores foram os canelones  de berinjela, a sopa de abóbora (fantástica, mergulharia numa piscina cheia dela) e o peixe com banana, cuja  combinação ficou mais que excelente.
   SERVIÇO
Frozen  Diet (Estrada San Rafael, Km2, Fazenda Vaserola, Rolândia-PR. Fone 3256-2981). Aceita cartões, apenas com cadastro no site e pagamento na entrega. Site: http://frozendiet.com.br/loja/   ( Texto escrito  por TELMA ELORZA, telmae@jornaldelondrina.com.br  página 23,  publicação do JORNAL DE LONDRINA, sexta-feira, 27 de março de 2015).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares