terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

MEUS DESABAFOS



Tenho muita vontade de “desabafar, daí o título do blog. Mas penso na inutilidade dos mesmos. São por demais pessoais. Dada minha condição de “recluso” por não poder caminhar livremente sem as bengalas e, ainda mais, sem quase levantar con seguir levantar os pés por  causa da calcificação, abandono a idéia. Quero dizer, não o faço, mas ela- a vontade -  continua me perturbando.   Ao receber visitas em minha casa,  procuro ser otimista e passar a imagem de alguém “esperançoso”, como eu era mesmo na época em que escrevi “Januária de Londrina”.  Ninguém é de ferro, né! Mas, porém, contudo, todavia, entretanto, não obstante reconheço minha culpa, por haver me abandonado. Cansei de ir a médicos e nada ficar resolvido. Vão deixando pra depois- alguns- outros alegam não há  recursos aqui em Londrina, alguns dizem que se eu comprasse as próteses eles me operariam na hora. Cadê nossa dignidade?  E a calcificação óssea continuando, já com as vértebras  da coluna  “coladas” impedindo-me de até me virar na cama. Não é fácil viver assim. Louvo a Deus ao olhar para trás e ver situações bem mais complicadas.  Mas uma pequena “chama de esperança” jaz  latente. Cofio em Deus porque nEle creio. Preciso criar vergonha na cara, ter mais humildade para me expor, e ir à luta. Só que meu mundo interior é muito bonito.Muito diferente de minha aparência física.  Vejo a vida por um prisma  que compensa as deficiências. Sou estimado e até “paquerado no sentido de ter sempre alguém querendo  me ajudar” como me disse uma amiga.Isto é ótimo , porém reconheço que também  me faz “ acomodar”  Fico constrangido por não postar com freqüência relativa algo pessoal em meu blog.  Já agradeci as visitas e vou prometer mais uma vez  deixar algo meu, mesmo que seja uma “coisa boba e se nada a compensar como este”.Obrigado mesmo! Quem sabe este 2015 seja o ano tão esperado para a solução acima exposta. Vou reagir. Torçam por mim.

x_3e7c0fc3 photo x_3e7c0fc3_zps1a29d061.gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares