quarta-feira, 24 de setembro de 2014

ESTA SENHORA


     É realmente estranho sentir-se jovem e, ao se olhar no espelho, se deparar com uma senhora de 58 anos... Chega a ser chocante, e até meio angustiante, esta  colisão entre o que se sente e o que se vê.  Não digo que a gente não sinta os efeitos da idade, mas mesmo assim não posso evitar sentir-me impactada ao encontrar esta mulher tão mais velha do que eu me sinto...
     Talvez a minha juventude “subjetiva” venha dos meus olhos – e não só do seu brilho, mas do seu olhar, do jeito em que enxergam o mundo – talvez do fato de ter tantos planos, sonhos e  objetivos.  Talvez  por me manter  ainda  tão ativa e criativa ( apesar de que tem vezes que me custa um pouco, preciso admiti-lo). Talvez por me sentir apaixonada, empolgada, feliz com o que tenho, com o que consegui, com que sou e faço.
     Pode ser também que a juventude que sinto em mim  venha dessa vontade de ajudar. De aprender, de crescer, de procurar e vivenciar a felicidade, de curtir o tempo, os encontros, as lições. Sinto que ainda vive em mim aquela garotinha atenta e magicamente surpresa pelos milagres de cada dia, que aguarda com fé e conversa com Deus sem fórmulas nem receios.
     Apesar da  experiência , a dor e uma certa crueldade e  calculismo que o tempo possa ter me trazido,  sei que ainda conservo um alto grau de inocência e ludicidade, que tornam minha vida  otimista e aberta à aventura, à exploração, à novidade do banal e das pequenas coisas.,,
     Então, com toda essa carga interior, que sei se reflete em  minhas  atitudes, é sumamente estranho  me olhar no espelho  e ver esta senhora olhando para mim com aquela cara de surpresa. Porque meu coração diz uma outra coisa, com certeza. Em quem devo acreditar, então?
     Pois  sem importar o que sinta, o fato é que o tempo passa e é desse jeito que apareço para o mundo. Então me pergunto, olhando no  fundo dos meus olhos brilhantes no espelho no fim, quem ganhará? É claro que não se pode esquivar a morte, mas suponho que não é isso que importa  e sim como enfrentá-la...  Então, que venha gentilmente e me leve, num abraço reconfortante e cheio de promessas, com a certeza de um reencontro com aqueles  que amei.
     Será que todos os que estão ficando velhos têm este tipo de pensamentos? Tomara que sim, porque são muito reconfortantes.  ( Crônica escrita por PAZ ALDUNATE, professora, escritora e artista plástica em Santiago, Chile – publicado na Folha 2 do jornal FOLHA DE  LONDRINA, quarta-feira, 24 de Setembro de 2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares