domingo, 27 de julho de 2014

VEM PARA O PPP


     Voltamos em instantes depois do horário gratuito eleitoral, fala o apresentador do telejornal, e ela então lembra de contar ao marido:  - Ah, amor, entrei no PPP.
     O marido cochilava, grunhe, “tudo bem”, aí aparece na telinha o presidente do PPP e ela bate palminhas: - O Pipo, olha o Pipo!
     O marido acorda, esfrega os olhos: como é que ela conhece esse sujeito? Ela fala sem desviar os olhos da tevê: - Ora, amor, acabei de contar: entrei no PPP e o Pipo é o presidente!
     O marido chacoalha a cabeça, será possível?
     - Você entrou num partido político sem me avisar?
     - Ué – ela continua olhando para o Pipo – Você entra em time de futebol, torcida organizada, bolão, excursão de pesca, tudo sem me avisar!
     Mas um partido político, ele se coça, um partido político é... é...
     - É um partido político, ué – diz ela distante – onde a gente discute como melhorar o país! E o Pipo tem idéias ótimas!
     Ele fica olhando o engravatado Pipo encerrar seu  discurso dizendo “vem para o PPP”, aí pergunta que diabo é PPP.
     - Partido Popular Progressista, claro.
     - Mas porque você foi escolher esse partido?¹
     - Pelo nome,  tão simpático, né, popular e progressista! E o número é uma graça, 789, a mais alta  sequência  numérica antes do zero, conforme o Pipo!
     - Pipo é o nome dele?
     - Não, o nome não lembro, Pipo é o apelido, mas todas nós chamamos ele de Pipo!
     - Todas nós ?!
     - É, a ala feminina do partido. Fui eleita secretária, aliás onde é que deixei o livro de atas?
     Ela começa a procurar pelas gavetas, ele fica olhando abobalhado a tevê, até pular de susto:
     - É você ali, você!
     Ela fala na telinha, também encerrando com o convite “vem para o PPP”, e ele desaba atordoado na poltrona, enquanto ela dá pulinhos de alegria.
     - Fui pro ar, fui pro ar! Ah, que glória! Disseram que ia gravar meu discursinho só pra arquivar e...Ah, é coisa do Pipo! O Pipo é demais!
    Ele pergunta o que é que esse Pipo faz da vida,  mas antes dela responder toca  o telefone,  ela atende e volta a pular.
     - Pipo! Acabei de ver, ah, ficou lindo!
     - Ele vê, como num pesadelo, sua mulher com lágrimas nos olhos ouvindo ao telefone o tal Pipo, até que ela desliga e comunica aos móveis: - O Pipo diz que eu tenho muito futuro na política!
    Então ele resolve crescer diante dela:  - Pois eu pro-i-bo  você de fazer política!
     Ela lhe lança um olhar de solene desprezo.  –Bem que o Pipo avisou, os “maridos de vocês não vão gostar, mas a nação é maior que a família “ Se você não gostar, meu querido, fica com a casa, eu com a carreira política!
     Ele fica boquiaberto tanto tempo que ela tem dó: - “Ah, não fica assim.. .Não tenha medo de ser feliz. Vem pro PPP você também.     ) Publicado no JORNAL DE LONDRINA, domingo, 27 de julho de 2014. Texto de DOMINGOS PELLEGRINI    d.pellegrini@sercomtel.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares