sábado, 12 de outubro de 2019

IRMÃ DULCE, UMA SANTA DO NOSSO TEMPO


   Transcrição do Editorial do jornal FOLHA DE LONDRINA, 12 e 13 de Outubro de 2019 
   O fim de semana é especial para a comunidade católica no Brasil. Neste sábado (12), é celebrado o Dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, Em Londrina, o Santuário, localizado na Vila Nova deve receber cerca de 30 mil fiéis de várias cidades e as homenagens incluem missas, bênção de carros, coroação e procissão. 
   A 22ª edição do Dia da Padroeira no Santuário de Londrina já é uma prova de amor. Os preparativos ficaram por conta de 800 voluntários que desde o mês de maio trabalham na organização. A festa surgiu com uma celebração pequena na década de 1990 e foi crescendo, atraindo devotos de muitos lugares.
   O outro acontecimento especial será no domingo (13), quando Maria Rita de Souza Brito Lopes Fontes, a irmã Dulce, entrará para a história como Santa Dulce dos Pobres, a primeira santa nascida no Brasil. 
   Independente de religião e de crença, certamente muitos brasileiros se emocionaram ao ver a imagem de Irmã Dulce e de outros três beatos que serão canonizados no dia 13 de outubro na Praça São Pedro, no Vaticano. É lá que acontecerá a cerimônia de canonização conduzida pelo papa Francisco. 
   A canonização de Irmã Dulce (1914-1992) tem um significado grandioso para o momento que o mundo atravessa. Ela é uma santa “contemporânea”, como bem lembra a sobrinha da religiosa, Maria Rita Lopes Fontes, que administra o trabalho social deixado pela tia em Salvador, na Bahia, e que atende gratuitamente cerca de dois milhões de pessoas anualmente só na capital daquele Estado. São 11 mil tratamentos de câncer por mês. 
   Irmã Dulce viveu neste mundo que conhecemos e muita gente ainda se lembra de sua voz e de suas mensagens. É uma santa com uma obra muito próxima e que orgulha os brasileiros. 
   Os católicos vão homenagear no domingo a história de uma mulher batalhadora, persistente e sonhadora, que peregrinou por anos em busca de recursos para construir um local para abrigar os pobres e doentes que viviam nas ruas de Salvador. Um exemplo de vida, uma inspiração para que as pessoas lutem pelos seus sonhos com amor e paz e busquem realizações que ajudem a melhorar a comunidade onde vivem. Impossível uma mensagem mais atual. 
Obrigado por comprar a FOLHA. (FONTE) – Editorial do jornal FOLHA DE LONDRINA, página 2, Folha Opinião opiniao@folhadelondrina.com.br, 12 e 13 de outubro de 2019, publicado pelo mesmo jornal FOLHA DE LONDRINA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares