terça-feira, 12 de junho de 2018

QUEM FAZ TODAS ESTAS COISAS,?


   Quem, todas as manhãs, acende a luz do sol e a apaga à noite, porque é hora de dormir e seja confortador o descanso, e assim possamos viajar pela imensidão do espaço e revisitar os lugares de nossas reminiscências? Quem aciona o mecanismo cósmico e permite que tudo gire com precisão e em perfeita harmonia? Quem nos conduz ao misterioso universo dos sonhos? Quem nos dá o dom de ver, de falar, de ouvir e de sentir? Quem nos possibilita o movimento de nossos passos, de nossos braços e abraços e de nossas mãos? Quem nos habilita a descobrir nossas faculdades de, pela inteligência, construir expansões de nós mesmos como a pá, o machado e todas as ferramentas, descobertas e inventos para edificar nosso abrigo, nos movermos com mais velocidade e assim tornar mais leve a existência terrena? 
   Quem cobre de lã a ovelha para que, sem molestá-la, ela os sirva para tecermos o cobertor? Quem nos permite discernir o bem do mal e nos dá o dom de perdoar? Quem nos preenche de energia vital para sustentar e mover nossa estrutura física e realizar obras de sustentação e felicidade de nossa existência, dos nossos dependentes e, por extensão, de toda a humanidade? Quem, pela sua misericórdia nos possibilita exercer as caminhadas de vindas do plano mais elevado para este ponto terreno, os retornos e outras vindas e assim sucessivamente, tantas vezes quantas forem necessárias, para reparar danos praticados, concluir obras inacabadas e ir subindo os degraus da perfeição? 
   Quem coloca o som musical nos instrumentos e nos permite extraí-los de lá, para deleite da alma? Quem coloca no cálice sagrado das mães humanas e das mães de todos os seres vivos a semente do corpo físico, para abrigo da alma ou princípios vitais subjacentes? Quem, em sua alquimia, nos proporciona a exata e suportável temperatura de nosso corpo, do de todos os seres vivos e das plantas? E os mesmos nutrientes dos alimentos, servindo a todos? Quem nos dá o livre-arbítrio para dele usufruir, criar e recriar? Quem nos dá a faculdade do discernimento e as porções da virtude para o exercício da fraternidade? Quem instalou em nós o sensor que nos conecta com algo superior, que não conhecemos na plenitude mas intuímos na profundeza do nosso instinto como a Mente Divina e a sentimos pulsar fortemente em nós? Quem nos possibilita nutrir as esperanças? 
   Quem coloca dentro da cana a doçura? Quem, no nascimento de um novo ser, abastece de leite a mãe e permite que o ser que ela emergiu o encontre instintivamente? Quem prudentemente coloca dentro da fruta a semente, e dentro dela a fruta potencial, para possibilitar a infinita reprodução? Quem coloca dentro do ovo a ave e dentro da ave o ovo? Quem produz, cada qual segundo sua espécie os corpos de todos os seres viventes com a sua corresponde função e utilidade? Quem nos dá a mente de pensar e o coração de amar? Quem coloca dentro de nós o discípulo e o mestre? Quem nos proporciona na casa do Pai muitas moradas, que elas são para nós e que não estamos sós no Universo? 
   É certamente um ser compassivo e sábio, generoso e bom, quem nos disponibiliza graciosamente todas estas dádivas, e isto induz a nos prostrarmos diante dele em gratidão e reverência. (FONTE: WALMOR MACARINI, jornalista em Londrina, pagina 2, coluna ESPAÇO ABERTO, terça-feira, 12 de junho de 2018. Publicação do jornal FOLHA DE LONDRINA. * Os artigos devem conter dados do autor e ter no máximo 3.800 caracteres e no mínimo 1.500 caracteres. Os artigos publicados não refletem necessariamente a opinião do jornal. E-mail: opinião@folhadelondrina.com.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares