quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Mistério na graça alcançada



Casa Mineira  era o nome do estabelecimento comercial de meu pai. Era uma espécie de shopping, que na época era chamada  de “ venda “. Vendia-se quase de tudo. Na placa lia-se Secos e molhados, ferragens, tecidos e miudezas em geral. Havia três “vendas” ao lado da nossa e mais duas em frente. Havia  no vilarejo uma barbearia, três bares com mesa de sinuca, e um bazar. Uma igreja católica e uma de protestantes. Farmácia não existia. Para a celebração de missa, duas vezes por mês, vinha um padre da nossa comarca, Uraí. A rua era um deserto, de vez em quando uma carroça, um carroção e alguns tropeiros. Durante o dia o pessoal ia para a lavoura. Havia um Grupo Escolar e mais tarde  o Complexo  Escolar Rubens Lucas Filgueiras, em homenagem a meu pai. Quando lá cheguei eu estava  com 9 anos de idade. Mamãe era costureira de camisas e uma guerreira. Amava o serviço mais rude. Fora criada na fazenda de meu avô Espíndola, seu pai.  Em uma bela tarde, mais ou menos às 15 horas, eu senti que ia perder os sentidos. Foi um alvoroço. Fiquei ruim mesmo. Foi tipo epilepsia. Pensavam que eu morreria. Nossa casa era geminada com a “venda “. Depois que recobrei os sentidos, mamãe ouviu alguém chamando e batendo palma, lá na “venda”. Meu pai foi para lá enxugando as lágrimas. Era um viajante desconhecido. Perguntou o que havia acontecido. Então ele falou: “ Olha, seu Rubens, é a primeira vez que faço a praça , e pelo visto o senhor tem ainda bastante das mercadorias que eu vendo. Mas até parece que eu fui enviado por Deus, porque eu cheguei na hora exata. Vou dar o endereço de um médico, lá de São Paulo, pro senhor. E com a ajuda de Deus ele vai curar o seu filho. Eu tinha um primo epilético que ficou curado e hoje ele é aviador. E o senhor sabe que aviador não pode ter lesão alguma. Só que o médico é careiro demais. Ele cobra uma fortuna! O tratamento dura cinco anos. De seis em seis meses ele vai querer ver o seu filho. Vai aplicar uma vacina, bem cara, que depois de aplicada ele joga a ampola ao chão e a esmigalha. Ninguém jamais viu o que é aquilo. Vem pessoas  até do exterior. Quanto ao pedido, na próxima visita a gente conversa. Papai anotou o nome- Dr Benedito Tannuri. Alameda Franca, 1052 ou 1055 ( não me recordo agora), Mamãe perguntou quem era e o papai contou-lhe a estranha visita. Mamãe apossou-se da graça ( em segredo). Pediu que papai procurasse saber o nome dele e para que firma trabalhava. Ela ia publicar a graça alcançada. O homem chegou e disse as palavras que ela usava. Detalhe: Havia os três comerciantes que estavam sentados num banco, na entrada da porta, do lado de fora. Eles disseram que o papai estava sonhando. “ Não entrou ninguém aqui, seu Rubens. Nós estamos aqui sentados. Ninguém entrou em sua venda. O senhor  deve ter cochilado e sonhou! Meu pai mostrou-lhes o endereço. Ficaram boquiabertos. Fomos pra São Paulo. Fiz o tratamento. Graças a Deus e a intercessão de Nossa Senhora Aparecida, há 58 anos estou curado, em nome de  Jesus. Ninguém viu o viajante. Deve ser um anjo de Deus, um espírito que se materializou para dar  o endereço. Louvado seja Deus! O tratamento foi penoso demais e caríssimo. É uma história diferente, curiosa, mas longa. Gastaria mais dois ou três textos. Uma conhecida minha foi lá, fez o tratamento e está curada também. Dr. Benedicto já está no céu. Que descanse em paz, daqui eu digo; Obrigado, Dr. Benedito, descanse em paz e que a luz perpétua ilumine seu espírito. Mamãe fez uma promessa e não a contou pra ninguém, Durante os cinco anos de meu tratamento ela não fez uma peça de roupa nova;  punha uma velinha no azeite e oferecia pra Deus e Nossa senhora. Ficava acesa a noite toda. Também deixou de comer carne na sexta feira. Terminado o prazo da promessa, ela explicou –   nos o porquê de tudo. Pedimos seu perdão e ela nos perdoou.    ( José Roberto )


11 comentários:

  1. Tio! Consigo imaginar vc contando essa história com sua vozinha tão suave! Achei lindo! Vou mostrar pra vó Ana! Bjos!
    Mariana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom ter sua aprovação, futura delegada ou juíza. Obrigado.

      Excluir
  2. Tio... É surpreendente a facilidade que o senhor demonstra pra trabalhar a sinestesia na construção das imagens e sensações, a narração flui suave com descrições vivas e cheias de sentimento pelo exato motivo de que são verdadeiras, um trabalho singular com a memória, linguagem e literatura!
    Gostei profundamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz por me compreender. Comparativamente a outros blogs fico muito indeciso se continuo ou dou um "stop". Havendo um "feedback" a gente fica estimulado. Obrigado.

      Excluir
  3. O Sr Benedito era meu bizavo, foi o único medico a curar ataque piletico no mundo, a dona da coca cola vinha se tratar com ele.

    muito bom saber que estão curados!fica na paz

    Stefano martellotta tannuri bittar

    ResponderExcluir
  4. se quiser entrar em contato comigo meu email e Stefano@saborama.com.br

    ResponderExcluir
  5. Gostaria também de deixar meu depoimento sobre o tratamento da minha mãe Dalva que se tratou com o doutor Benedito Tannuri e alcançou a cura. Parabéns ao doutor Benedito Tannuri onde quer que esteja.

    ResponderExcluir
  6. Meu irmão fez tratamento com ele também! Lembro até hoje do cheiro do charuto e éter da clínica!! Dr Benedito foi uma benção em nossas vidas!! !! Gratidão !!

    ResponderExcluir
  7. As histórias que eu vi no pouco tempo em que frequentei a clínica, nos deu esperanças verdadeiras de cura. Infelizmente, conhecemos o dr Benedito Tannuri muito tarde. Ele já estava com idade avançada, apesar de ainda ser forte. Tinha uma presença muito marcante. Que esteja em paz onde estiver!!

    ResponderExcluir
  8. Hj vim falar desse excelente médico que curou minha mãe ela começou o tratamento em 1985 até hj com 73 anos nunca teve mas epilepsia hj por acaso achei a receita dele. Que ele hj esteja em um bom lugar de luz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conseguiria me mandar a recieta que o Sr achou do meu bisavo? meu e-mail é stefano@saborama.com.br

      Excluir

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares