quinta-feira, 31 de outubro de 2013

O NOVO ARQUITETO


Na esteira de nossa caminhada há momentos em que a pausa para meditação   vêm-nos assim como nossos pensamentos. No primeiro instante julguei  ser o   fator idade  cronológica  o fio   condutor da parada;  depois  percebi que fazemos a mesma pausa por outra via. Nela deslizamos como  patinadores no gelo. Planejamos e construímos castelos,  priorizando este e esquecendo aquele, embalados pelo espírito inventivo da época. Ocasião de exercícios criativos, amparados pelos poderes constituintes  sem o rigor da maioridade, desde que assistidos  por uma .pessoa idônea e capaz. Mesmo assim, já ousamos fazer às escondidas tais experimentos. É quando queremos mudar as regras vigentes, fazendo valer  nosso ponto de vista. Muito benéfico por sinal. Mostrar outra forma, outro  esboço, novas ideias arquitetônicas.   Averiguação  posterior é indiscutível, e a aceitação é ponto pacífico de discussão, onde sugestões, incremento ou adaptação e aportes mais, só acrescentam valor ao exposto.  O medo do desconhecido é natural.   Mas a aprovação do mesmo é um certificado  da eficiência do calouro. ´´  É o novo chegando". Também é próprio desta fase  usufruirmos  de todas as benesses da natureza:  beleza, saúde, vigor, deslumbramento pelas descobertas, apoio incontestável de  cérebros pensantes, experimentados, vividos, antevendo em nós o  foco principal do desejo de todos e de tudo, afinal... é o futuro quase no presente, já. Aliado aos inúmeros pontos favoráveis, contamos ainda, com  o conforto e aconchego de nossa casa da doce infância, premiados com os carinhos e proteção de nossos pais, irmãos, familiares e amiguinhos. Tudo isso  e ainda mais, sem nos esquecermos daquela que nos libera de quase tudo e que é mãe duas vezes,” nossa vovó”. Curiosamente, é bem raro mencionarmos primeiro o nosso vovô!... Deve ser o lado maternal que por demonstrar mais seu carinho e quase sempre esconder um pouquinho as nossas traquinagens   nos conquista ainda mais. Aquelas deliciosas guloseimas ficam registradas para sempre em nossa memória afetiva!. Há vovôs  que não ficam devendo nada no companheirismo, nas histórias bem ao estilo próprio de vovô. E ambos moram em nosso DNA sem a menor sombra de dúvidas. Haverá  período melhor que a infância e juventude ? É a fase do sonhar acordado.   Época mágica que permeia a juventude de geração em geração. E a  gente nem percebe o andar do tempo. E como anda rápido!... Quando o nosso coração  fala mais por outra pessoa, é “ aí “ que normalmente nos damos conta de que é  chegada a  hora de acordar para a vida atuante e pôr a mão na massa, guardar no porãozinho de nosso subconsciente, com todo cuidado e carinho, o uniforme da infância e juventude. Doravante as convenções da vida se nos impõe, mas propomos e lutamos pela renovação e  adequação ao novo tempo  do qual pretendemos ser gestores num futuro não muito distante.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares