Seleção brasileira terá 13 londrinenses em competição que começa quinta-feira, na Bolívia.
Treze ginastas da Unopar/Londrina integram a seleção brasileira de ginástica rítmica que embarca hoje para a disputa do Campeonato Sul Americano, que será disputado em Cochabamba .na Bolívia. A equipe do Brasil terá 29 atletas e a competição começa na quinta-feira e vai até domingo.
A GB brasileira segue como a principal escola da modalidade na América do Sul e busca manter a hegemonia de conquistas de títulos e medalhas. A Unopar é a base da Seleção nas categorias pré-infantil e infantil e terá ainda Heloísa Bornal na disputa do individual, no juvenil. Além disso, a universidade terá as técnicas Juliana Coradini, no comando do conjunto pré-infantil, Virgínia Nobre, do infantil, e Dayane Camilo, do juvenil.
Para a coordenadora de FR da Unopar, Márcia Aversani, a convocação das ginastas para representar o País comprova o bom trabalho de revelação de novas atletas realizado na cidade. “ Essas meninas têm tudo para manter o nível de excelência em termos de resultados e vamos em busca do primeiro lugar em todas as categorias “, frisou Márcia ,que rá atuar como árbitra no Sul-Americano.
Uma das apostas é Heloísa Bernal, de 14 anos, que acumula ao longo do ano títulos em competições regionais, estaduais e nacionais na disputa do individual. Na Bolívia, vai competir no arco, bola e maças. “ Tenho treinado forte desde o começo do ano e os resultados apareceram n as outras competições. Vou em busca de medalhas nas três categorias para fechar bem o ano “, frisou a ginasta, que vai competir pela primeira vez no individual em um Sul-Americano.
Amanda Santos, de 12, além de integrar o conjunto destaques é Gabriela Castilho, que vai competir no individual também nos mãos livres, arco e bola. Em sua primeira competição internacional, a garota, de 10 anos, se mostra ansiosa. “ Isso é um problema. Mas acredito que tenho condições de dir bem “, garantiu Gabriela, filha da técnica Juliana Coradini. “ Ela é muito exigente e cobra muito. As vezes, levo umas broncas, mas são todas merecidas “, revelou.
A equipe pré-infantil que vai para o Sul-Americano é formada ainda por Ana Paula Benossi, Emily de Almeida, Júlia Beatriz Rurunezi, Rafaela Elias E Thainá Gazolla. A infantil é compsta por Brenda Rodrigues, Bruna do Nascimento, Flávia Cristina Izidoro, Flávia Sgarioni e Nicole Nakamura.
"Mesmo para quem está iniciando é importante ter um currículo um título internacional, já que muitas delas são bolsistas do programa paranaense TOP 2016 e essas conquistas são importantes para a manutenção do auxílio”, Ressaltou Márcia Averssani.
No adulto, a disputa no conjunto não será realizada pela terceira vez seguida por falta de inscrição de outros países, com exceção do Brasil. No individual, as representantes brasileiras serão Carolina Garcia, Maya Siñeriz, Natália Gaudio e Simone Luiz. ( LUCIO FLAVIO CRUZ – Reportagem Local, página 9, Folha Esportes, terça-feira, 6 de outubro de 2015, publicação do jornal FOLHA DE LONDRINA
Nenhum comentário:
Postar um comentário