sexta-feira, 30 de outubro de 2015

A AVIAÇÃO MUDOU PARA SEMPRE O CURSO DA HISTÓRIA



   O último dia 23, foi celebrado o Dia da Aviação e do Aviador, porque, nesta data, em 1906, um brasileiro, Alberto Santos Dumont, deu asas ao mundo. A partir daquele dia, já muito distante, a aviação mudou o curso da História para sempre. Cinco anos depois, em 1911, o avião já era utilizado como arma militar e, oito anos depois, em 1919, alguns empresários já ofereciam voos comerciais.
   Sim, a aviação mudou o curso da História. A Segunda Guerra Mundial começou com um ataque de aviões bombardeiros à Polônia; os Estados Unidos entraram nesse conflito devido a um massivo ataque aéreo a Pearl  Harbor; e  a guerra terminou depois que uns poucos aviões lançaram bombas atômicas sobre o Japão, em 1945. Na década seguinte, os passageiros já voavam de jato, e não demoraria muito para voares mais rápido que o som.
   Embora voar seja hoje rotina, a aviação ainda exerce fascínio sobre as pessoas. Parece ser algo mágico que tira o avião do solo, mesmo que as leis da física sejam muito conhecidas. Para muitos, voar em um grande jato comercial tem o mesmo sabor de aventura que Santos Dumont e outros aviadores da época pioneira sentiram.
   Uma carreira na aviação é o sonho de muitos jovens de hoje, e nada parece desanimá-los. Muitos se interessam pela pilotagem, outros sonham em ser comissários de voos ou mecânicos de avião, e um número surpreendente deseja construir seu próprio avião e voar com ele. Mas como começar uma carreira na aviação?
   O primeiro passo é simples: procurar um aeroclube ou uma escola de aviação. É simples, mas exige critério e planejamento. Alguns aeroclubes e escolas têm vocação para formar profissionais, enquanto outros mal conseguem ensinar um aluno a pousar e decolar uma aeronave. Como o investimento é alto convém não arriscar, caso o candidato deseje não apenas voar com segurança, mas se tornar um profissional em condições de entrar no disputado mercado da aviação civil.
   Não é preciso ser um superhomem ou uma supermulher para operar um avião. Mas é preciso estudar muito, manter disciplina, planejar, abandonar certos vícios e cuidar da saúde. Dizem os aviadores que a aviação civil é um setor restrito, no qual todos se conhecem, e que se pode construir ou destruir uma carreira através de uma rede de relacionamentos mal construída.
   Uma coisa, porém, é certa: se uma pessoa que atuar na aviação, um dia ela vai atuar, nem que tiver de abandonar uma carreira de décadas, brigar com a família ou enfrentar os “abutres” de plantão.
   Em Londrina, temos o Aeroclube e sua Escola de Aviação Civil, que já formou cerca de 7 mil pessoas, entre pilotos, aeromoças, comissários de voos, entre outros profissionais, que estão voando pelo Brasil e pelo mundo.
   Estamos preparados e prontos para alimentar a paixão dos aviadores, continuando nossa missão de formar pilotos e outros profissionais, contribuindo para a expansão da aviação nacional. Viva a aviação! Viva o Aviador! ( JONAS LIASCH, presidente do Aeroclube de Londrina, página 2, espaço ponto de vista, sexta-feira. 30 de outubro de 2015, publicação do JORNAL DE LONDRINA).  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares