sexta-feira, 25 de setembro de 2015

LONDRINA PODE GANHAR FÁBRICA JAPONESA



  Segundo a Câmara de Comércio e Indústria Brasil Japão, a Microsonic quer implantar uma unidade no Parná


   Londrina pode ser escolhida para receber uma planta da Microsonic , indústria japonesa que produz equipamentos de ultrassonografia. A informação é do presidente da Câmara do Comércio e Indústria Brasil Japão do Paraná, Yoshiaki Oshiro. Ele esteve ontem em Londrina acompanhando uma comitiva de representantes da Universidade Shinshu, de Nagano, no Japão.
   Somente em 2014 e neste ano, Londrina recebeu oito comitivas de japoneses das mais diversas áreas, Entre empresários, políticos e acadêmicos. No ano passado, o prefeito Alexandre Kireeff (PSD) esteve no Japão em busca de parcerias.
   Durante entrevista na sede da Associação Médica de Londrina (AML), Oshiro citou a Microsonic após ser questionado sobre resultados dos concretos dos trabalhos de aproximação entre Londrina e o Japão. Ele afirmou que a empresa ainda não definiu a cidade onde vai se instalar, mas disse que os empresários gostaram de Londrina.
   O presidente da Câmara procurou minimizar a importância de a região receber uma grande corporação japonesa.  “ Curitiba tem grandes corporações, que, com a crise, fecharam postos de trabalho. Uma empresa (como a Microsonic) é mais importante que uma grande corporação “, disse.
   Segundo Oshiro, a Universidade Shinshu é a principal na área de tecnologia no Japão e a comitiva de lá tratou de parcerias em tecnologia no Hospital do Câncer de Londrina (HCL) e no Hospital do Coração. Ele propôs a criação de três polos de bambu no Paraná: em Londrina, Colombo e Foz do Iguaçu. E justificou alegando que a planta é a que produz a melhor celulose para nanotecnoligia. Questionado se a ideia é trazer investimentos japoneses para desenvolvimento de nanotecnologia, ele respondeu que é “ melhor começar com algo mais simples “, se referindo ao cultivo de bambu.
   Sobre uma possível diminuição do interesse do Japão pelo Brasil diante da crise econômica, ele também minimizou. “ O interesse diminui para as grandes empresas, não para as menores”,
   Também presentes na AML, o prefeito Alexandre Kireeff disse que mantém “linha direta” com o empresariado japonês via Câmara do Comércio e Indústria. “Estamos construindo credibilidade. É o passo inicial para ter investimento”, afirmou. Ele disse acreditar na vinda de empreendimentos nipônicos, mas sempre em parceria com empresários daqui. “ Vêm em forma de join venture (com empresas brasileiras). Sozinhas não vêm ”, contou.
   O representante da Universidade Shinshu, Yoshima Miura, contou que sua equipe fechou acordos de cooperação com os hospitais visitados ontem e também com a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). E que já havia fechado anteriormente convênio na área de pediatria coma Universidade Estadual de Londrina (UEL).
   Professores de Shinshu entrevistaram ontem estudantes brasileiros candidatos a intercâmbio na Universidade. “ Não podemos deixar de fazer intercâmbios com o Brasil devido ao grande número de imigrantes japoneses no País. Precisamos voltar os olhos para o Brasil. Já são mais de 100 anos de imigração “, declarou.
   André Luiz Correia Bueno, estudante de análise de sistema e morador de Ibiporã, foi um dos entrevistados. “ Estou acabando o curso de graduação. Conhecer o Japão é um sonho e uma grande oportunidade de aprimorar meus conhecimentos “, afirmou. No início da noite, quem esperava por entrevista era a estudante de moda Caroline Ando Kawakami. Ela ainda não sabia se há oportunidades em sua área. “ Mas meu sonho é ir estudar no Japão”, declarou. ( NELSON BORTOLIN – REPORTAGEM LOCAL,  página 3, FOLHA ECONOMIA 7 SUSTENTABILIDADE, terça-feira, 22 de setembro de 2015, publicação do jornal FOLHA DE LONDRINA). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares