quarta-feira, 22 de julho de 2015

SER CRONISTA


   Estávamos tomando café  da manhã no hotel. Minha namorada Ana e eu, sempre gostamos dessa parte em nossas viagens.
   Durante o café da manhã nos sentimos dentro de nosso próprio filme da década de 70, ao melhor estilo Hitchcock. Com as mesinhas de madeira e estranhos  indo e vindo.
   Talvez por isso nossa curiosidade sempre se atiça ao máximo. Naquele dia, no hotel em questão, vimos pelo menos cinco vans do tipo que empresas de telefonia ou de energia elétrica usam. Os técnicos haviam passado a noite no hotel o que fez com que indagássemos um ao outro sobre qual seria o motivo. Olhando pela janela do restaurante o estacionamento e pensando nas milhões  de possibilidades
   Em meio a conversa acabei mudando de assunto para algo que me perturbava a mente  há um bom tempo.
   - Sabe, às vezes  tenho  uma vontade de  escrever sobre o cotidiano.
   Ana sorriu e me respondeu:
   - Escreva crônicas.
   - Eu tinha pensado nisso, mas seus finais, tem algo nos finais das crônicas que são sempre brilhantes, não saberia terminar assim.
Entre mastigadas e mordidas em seu sanduíche Ana me disse algo, que é claro não entendi.
   A fascinação tomou conta de mim, obviamente ela havia pensado em algo, em uma resposta, em um caminho para os finais das crônicas. Uma fórmula mágica. Pedi ansioso para que ela repetisse.
 -  Estão consertando a campainha.
- Ana respondeu apontando para os técnicos nas vans.
   O sorriso sutil de uma piada lançada em meio ao som interminável da campainha do hotel iluminou seu rosto, e frustrado eu ri. ( CONRADO LUZINI RIBEIRO, escritor em Presidente Prudente, página 3, FOLHA 2, espaço CRÔNICA, publicação do jornal FOLHA DE LONDRINA, quarta-feira, 22 de julho de 2015).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares