Sabrina Bueno, com a aluna Júlia de Grande Almeida: projeto é voluntário e depende de doações |
Vinte bailarinas se revezarão no palco durante o show que exaltará os clássicos do cinema
O projeto Dançando um Sonho, que ensina balé para cegos e outras pessoas com deficiência em Londrina, realiza no dia 11 de novembro espetáculo “Uma noite do cinema”. O grupo, coordenado pela bailarina e fisioterapeuta Sabrina Bueno, se apresenta a partir das 19h30 no teatro do Sincoval (rua Gov. Parigot de Souza, 220). A entrada custa R$ 10,00 e a organização pede também a doação de um quilo de alimento não perecível.
“O dinheiro será para cobrir os gastos do espetáculo” explica Bueno, que mantém o projeto voluntariamente e depende de doações. Vinte bailarinas de revezarão no palco durante o espetáculo que exalta os clássicos do cinema. Uma novidade deste ano será a áudio descrição “para cego ver” durante as apresentações.
Lançado em maio de 2014, “Dançando um Sonho” atende alunos com diferentes tipos de deficiências visuais e outras deficiências. A professora elenca as vantagens que a dança pode trazer aos alunos cegos. “Todos os movimentos do balé podem ajudar no desenvolvimento de quem não enxerga. Os cegos têm menos oportunidades porque não há muitas atividades específicas para eles, mas a capacidade de aprenderem é enorme”, afirma ela.
Ingressos para o espetáculo “Uma noite no cinema” podem ser comprados na loja Mais Planejados, em Ibiporã (Rua Ronat Walter Sodré, 2136) e em Londrina na Tecelagem Adriana (Saul Elkind, 702 e Francisco Gabriel Arruda, 1.521).É possível reservar também pelo telefone (43) 99825-049).
As aulas do projeto Dançando um Sonho são gratuitas e realizadas na Praça da Juventude da zona norte (Avenida Henrique Mansano) de Londrina). Há vagas abertas para 2018, inclusive para cadeirantes. Para participar, é só entrar em contado pelo telefone acima. (FONTE: CAROLINA AVANSINI – Reportagem Local, página 2, FOLHA CIDADES, quarta-feira, 2 de novembro de 2017, publicação do jornal FOLHA DE LONDRINA).
Nenhum comentário:
Postar um comentário