domingo, 30 de agosto de 2015

CRISE BOA




   É bom ver como artistas e cronistas apoiadores do poder, durante décadas agora contorcem a boca e suas palavras se retorcem para inexplicar  o fracasso de suas crenças ou conveniências.
   A direita era ruim e a esquerda não é melhor, finalmente chegamos ao empate para começar um novo jogo.
   Afinal, porque direita ou esquerda se temos dois olhos, duas pernas e dois braços? Ninguém anda só com uma perna ou vê só com um olho – e pouco  podemos fazer só com uma das mãos.
   Não quero me guiar nem por direita nem  por esquerda, quero é ver governo funcionando bem e custando pouco.
   O movimento para enxugar as câmaras municipais começou em pequenas cidades, mas pode ser o grande sinal de  que começamos a enxergar o Mal.
   O Mal, senhores padres, pastores, pais, patriotas, cidadãos e irmãos, o Mal é serviços públicos custando tanto e servindo tão pouco, Estado castigando a nação.
   Mas que bom: isso gerou a crise em que tanto se purga e tanto se aprende.
   A água, por exemplo, começou a ter a atenção que sempre mereceu.  Talvez até aprendamos, com a crise, a apagar a luz e acender a mente.
   Que seria de nós sem crises? O vento que castiga a planta também espalha suas sementes.
   Embora ache (“E quem acha que pode se perder”, já ensinou o Noel) que o melhor para o Brasil seria Dilma fora, mas também acho que só pela lei.  A esta altura, rua deve voltar a servir apenas ao trânsito.
   Conforme a Constituição, Temer será o presidente. Se não puder ou não quiser, será Cunha, se ainda for presidente da Câmara, ou então Renan ou, pela ordem, o presidente do Supremo (artigo 80). Isso, enquanto se organiza nova eleição, pois “vagando os cargos de presidência e vice-presidência da República, a eleição para ambos os cargos será feita trinta dias depois da última vaga, pelo Congresso Nacional” ( artigo 81).
   Fora da Lei de novo, jamais! Precisamos da Constituição – e de sua renovação – se quisermos continuar em frente.
   Enquanto isso, no mundo de quem trabalha e sustenta o Estado, grandes e pequenas empresas crescem e prosperam ou micham e quebram , driblando ou sofrendo a crise, que bom.
   A Crise é um jogo, e pode apostar que vai render melhoramentos para a Civilização, time do meu coração.
   Com a Crise, veja que bom, a arrogância entra em crise e a criatividade se atiça! Quem dança com a nova música, cresce; quem não cresce, dança com qualquer música.
   As crises derrubam, elevam, incubam, cevam, amadurecem, a felicidade das crises é mexer com o mundo, senão apodrece!
   E só a Crise ensina direitinho que numa república temos de ter direitos e também deveres.
   Não vamos sair da crise  maiores, mas melhores com certeza. Então vivamos a crise! ( Página 21, cultura, espaço DOMINGOS PELLEGRINI 
d.pellegrini@sercomtel.com.br publicação do JORNAL DE LONDRINA, domingo, 30 de agosto de 2015).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares