Montanhas, litoral, desertos. Confira alguns dos belos motivos para aproveitar o estado norte-americano na estação mais florida do ano
PARQUE ESTADUAL ANZA-BORREGO
Um dos mais especulares shows de flores acontece toda primavera no Anza-Borrego Desert State Park, o maior parque estadual da Califórnia, localizado no condado de San Diego. Depois das chuvas de inverno, a paisagem seca é transformada em um caleidoscópio de cores selvagens, desde pequenas explosões de flores não maiores do que a cabeça de um alfinete a imponentes arbustos de flores vermelhas. Os visitantes também vão gostar de ver o grande número de borboletas que são atraídas para o parque.
PARQUE NACIONAL CHANNEL ISLANDS
Este parque nacional isolado ao largo da costa de Ventura e Santa Barbara é conhecida como as “Ilhas Galápagos da América do Norte”, com animais únicos, plantas e recursos arqueológicos encontrados em nenhum outro lugar na Terra. As ilhas são lar fr 775 espécies de plantas, muitas das quais cobrem os campos com cores a cada primavera. Às vezes, as cores são tão vivas que podem ser vistas a partir da costa. No parque, os visitantes também podem avistar gaivotas e outras aves marinhas ocidentais que começam a fazer seus ninhos nas ilhas, bem como recém-nascidos leões-marinhos da Califórnia e focas do norte.
Agora que o condado, localizado ao norte de São Francisco, se recuperou do outono e deu as boas-vindas ao inverno, a primavera de 2016 promete ser um ano marcante para flores silvestres. Os visitantes podem ver essas flores de perto com abundância de trilhas para caminhadas ou no conforto de um vagão coberto puxados por mulas no Eleven RosasRanch.
DIABO VALLEY
Diablo Valley, localizado na região de São Francisco, é o lar de Monte Diablo – um pico que oferece um dos melhores panoramas no oeste dos Estados Unidos, bem como uma impressionante variedade de flores silvestres durante a primavera. Os visitantes podem desfrutar de uma grande variedade de flores, tudo em uma caminhada de até 2,5 horas.
EASTERN SIERRA
A configuração de Eastern Sierra não se resume apenas a um cenário majestoso para um show de flores a cada primavera e verão; a vasta gama de altitudes e ecossistemas significa que o show dura um longo período de tempo, muitas vezes de maio a agosto. Começa com as flores originais do deserto em maio e junho, e, conforme a neve derrete, chegam a altitude (geralmente final de junho e julho).
LAGUNA COAST WILDERNESS PARK
Após as chuvas de inverno, flores brotam neste parque litorâneo em Orange country. O parque dispõe de trilhas que levam os caminhantes até colinas e cânions – alguns dos quais oferecem excelentes vistas do Oceano Pacífico. Em cada elevação, os visitantes têm a oportunidade de ver diferentes variedades de plantas e flores nativas.
ANTELOPE VALLEY
Reserva de Papoulas da Califórnia, o Antelope Valley é o melhor lugar para admirar a flor típica do estado, a Papoula-d-Califórnia, em seu ambiente natural. Esta reserva protegida pelo estado, dispõe de um tapete de flores laranja brilhante a cada primavera, bem como plantas. Bancos encontrados pelo caminho são excelentes pontos de observação para detectar outros animais selvagens, como cotovias do prado, lagartos e talvez até um coiote. Os visitantes tipicamente desfrutam a reserva até o final de maio.
LAKE TAHOE
Quando a camada de neve de Sierra Nevada ao redor de Lago Tahoe derrete na primavera, os visitantes podem esperar uma vista de flores alpinas no estilo do filme “Noviça Rebelde”. As colinas ficam vivas com lírios laranjas, lavanda Columbine e malva enquanto que campos de tremoços roxos na altura da cintura rodeiam o lago.
POINT ARENA
Cada primavera, milhares de narcisos em tons de amarelo e laranja iluminam o percurso da estrada histórica One até Point Arena em Mendocino. Graças ao clima costeiro do condado, flores silvestres, perto do farol Point Arena muitas vezes duram até o mês de Junho.
Serviço
Mais informações: www.visitacalifornia.com.br páginas 20 e 21, TURISMO, FOLHA DA SEXTA, sexta-feira, 29 de abril d 2016, publicação do jornal FOLHA DE LONDRINA).
Nenhum comentário:
Postar um comentário