O programa "Wi-fi-Free" que disponibiliza sinal de internet por uma rede sem fio dentro dos ônibus de transporte coletivo , está disponível em 280 dos 432 carros da frota. Os veículos que oferecem o serviço são identificados por um adesivo.
A equipe da reportagem embarcou em uma das linhas para conferir o serviço. Durante o trajeto de cerca de 15 minutos houve momentos e que a conexão caiu, mas em geral o sinal permaneceu estável na maior parte do tempo. A equipe circulou com o ônibus 222 – Vale Azul e seguiu até a avenida Paris (zona sul), e conseguiu enviar um vídeo e fazer ligações para a redação da Folha utilizando o sinal de wi-fi do ônibus.
O gerente de Transportes da CMTU, Wilson de Jesus, afirma que em breve serão ofertados outros serviços que dependem da liberação do wi-fi, como um aplicativo que disponibilizará os horários dos ônibus e o percurso em tempo real.
O presidente da CMTU, José Carlos Bruno, afirma que o benefício não atingiu a frota inteira porque a capacidade de instalação foi de 280 ônibus em 61 linhas. “Com certeza vamos expandir para 100% da frota. É um serviço com estabilidade no sinal e sem variações de pico”, garante.( Os carros que oferecem o serviço foram personificados com um adesivo que identifica o benefício. ) ( A projeção é de que até o ano que vem todos os ônibus disponibiliezem o sinal. ( FONTE: FOLHA CIDADANIA, página 3, caderno FOLHA CIDADES, terça-feira, 12 de abril de 2016, publicação do jornal FOLHA DE LONDRINA).
Nenhum comentário:
Postar um comentário