Cada vez mais autodidata e autônomo, o jovem do século 21 aprende o que lhe interessa e o faz por meio de uma linguagem não linear, ou seja, ele pode começar a ler uma reportagem sobre o novo filme da franquia Star Wars, o “Despertar da Força”, na sequência pula para uma página sobre ficção científica e terminar baixando um aplicativo de gastronomia no celular. A tal da Geração Y já foi chamada de muita coisa: distraída, superficial, insubordinada, egoísta. Mas quem diria que a turma da internet está se mostrando comprometida com a pauta social e soltando a voz em causas importantes?
Pelo menos é o que aponta alguns fatos que aconteceram este ano no Brasil e no Paraná, quando os jovens decidiram manifestar posições nas redes sociais ou em protestos nas ruas das cidades. A participação dos estudantes nos protestos dos professores de escolas estaduais paranaenses, no primeiro semestre deste ano é um exemplo. Muitos deles estavam na manifestação do dia 29 de março, no Centro Cívico de Curitiba, onde um confronto entre policiais e manifestantes acabou com 170 pessoas feridas.
Outro exemplo mais recente: estudantes ocuparam escolas públicas de São Paulo, para protestar contra fechamento de instituições de ensino, medida que havia sido anunciada pelo Governador Geraldo Alckmin.
Coincidência ou não, a Conferência Nacional da Juventude, realizada há poucos dias em Brasília, abordou o tema “As várias formas de mudar o Brasil”. Participaram da reunião coletivo de jovens que defendem causas tão diversas como igualdade de gênero, democracia, igualdade racial e o direito à comunicação.
A geração que nasceu com a internet mostrou ser capaz de se juntar em um mesmo espaço físico para debater e reivindicar. É claro que as manifestações e as ocupações foram acertadas antes, pelas redes sociais.
É possível perceber o engajamento dos jovens em causas ligadas à melhoria da qualidade da educação pública e meio ambiente. Em 2015, o agravamento da crise econômica e as denúncias da Operação Lava Jato levaram a agenda política brasileira até às crianças e aos adolescentes. A questão agora é não deixar morrer esse comprometimento e o desafio é incentivar o jovem a se envolver ainda mais nas questões sociais e políticas da comunidade em que vive. ( FOLHA OPINIÃO opiniao@folhadelondrina.com.br, página 2, domingo, 20 de dezembro de 2015, publicação do jornal FOLHA DE LONDRINA).
A doença pelo HIV nos últimos 3 anos e com dores difíceis de comer e tosse são pesadelos, especialmente o primeiro ano. Nesta fase, o sistema imunológico está gravemente enfraquecido e o risco de contrair infecções oportunistas é muito maior. No entanto, nem todos com HIV continuarão desenvolvendo a AIDS. Quanto mais cedo você receber tratamento, melhor será o seu resultado. Comecei a tomar ARV para evitar a morte prematura, mas eu tinha fé em Deus que eu seria curado algum dia. Como patente do Hiv, recomendamos que você faça tratamentos antirretrovirais para reduzir nossa chance. de transmitir o vírus a outras pessoas, há algumas semanas atrás, procurei na internet se pudesse obter informações sobre o tratamento do Hiv com fitoterápicos. Na minha pesquisa, vi um testemunho de alguém que foi curado do Hiv. O nome dela era Achima Abelard e outra patente do vírus Herpes, Tasha Moore, também prestando testemunho sobre esse mesmo homem, chamado Dr. Itua Herbal Center. Fiquei emocionado com o depoimento e entrei em contato com ele por seu e-mail.drituaherbalcenter@gmail.com. Nós conversamos e ele me enviou um frasco de remédio herbal que eu bebi como ele me instruiu. Depois de beber, ele me pede para fazer um teste de que como eu terminei minha vida de sofrimento da patente do Hiv, estou curado e livre de Arv. Pills.I sou eternamente grato a ele Drituaherbalcenter.Aqui seu contato número 2348149277967 ... Ele me garante que ele pode curar a seguinte doença .. HIV, câncer, vírus do herpes, HPV, pilha, ereção fraca, doença de Lyme, epilepsia, glaucoma ., Tumor cerebral, psoríase, catarata, degeneração macular, doença cardiovascular, diarréia crônica, doença pulmonar. Próstata aumentada, osteoporose. Doença de Alzheimer,
ResponderExcluirDemência. Câncer de bexiga, Autismo, Câncer colorretal, Câncer de mama, Câncer renal, Leucemia, Câncer de pulmão, doença Tay tach, Linfoma não Hodgkin, Câncer de pele, Lúpus, Câncer uterino, Câncer de próstata, Convulsões, Fibromialgia, ELA, Hepatite, DPOC, Parkinson Doença genética.Fibrodisplasia progressiva, Síndrome de toxicidade por fluoroquinolona, acidente vascular cerebral, HPV, ereção fraca, inflamação inflamatória do fígado / rim, infertilidade masculina / feminina, doença intestinal, doença de Huntington, diabetes e fibróide.