O Programa de Terapia Comunitária Integrativa , da Diretoria de Atenção Primária à Saúde ((DAPS) de Londrina, está com inscrições abertas para os interessados em participar da Oficina de Autocuidado, que acontecerá no dia 10 de junho, na Policlínica Municipal. A Oficina é aberta aos os servidores de todas as secretarias e órgãos municipais e são disponibilizadas 15 vagas. Para se inscrever basta acessar o portal da Prefeitura e preencher o cadastro no http://moodle.londrina.pr.gov.br/moodle/login/index,php .
De acordo com a terapeuta do programa , Claudia Fazenda, é importante que todos os profissionais fiquem atentos à sua saúde física e mental. “A oficina quer mostrar aos participantes que temos que ficar atentos aos sinais que o corpo nos dá, como dores de cabeça e estômago, insônias e doenças de pele. Porque essas são formas de o organismo nos mostrar que não estamos gerenciando nossas emoções de maneira correta e que precisamos trabalhar certas questões e aprendermos a lidar melhor com elas, para que no futuro não tenhamos problemas mais complexos.”
O Terapia Comunitária Integrativa existe desde 2002, e inclui todas de terapia comunitária com os usuários dos SUS. (REPORTAGEM LOCAL, caderno FOLHA SAÚDE, página 2, sábado, 28 de maio de 2016, publicação do jornal FOLHA DE LONDRINA).
Nenhum comentário:
Postar um comentário