Com tamanho equivalente a um prédio de oito andares, peça gigante feita com camisetas é atração nas Olimpíadas.
Faltando dois meses para sediar as Olimpíadas 2016, o Brasil conquistou seu primeiro recorde inspirado no evento. Pertence ao País o maior mosaico do mundo. Produzida pela marca Ariel com 4224 camisetas nas cores da bandeira nacional, a peça com tamanho equivalente a um prédio de oito andares entrou para o Guinness World Records na manhã da última quinta-feira. Após ser apresentando ao público na cidade de Louveira (SP), o mosaico gigante será instalado no centro de treinamento Time Brasil, no Rio de Janeiro.
“Este mosaico representa toda a força da torcida brasileira. É a maneira que encontramos para homenagear todos os atletas que participarão dos Jogos Olímpicos”, destacou Alberto Carvalho, presidente da P&G (empresa detentora da marca Ariel), em cerimônia realizada na sede da indústria localizada na cidade de Louveira, interior de São Paulo.
O executivo destacou que a produção do mosaico envolveu todos os colaboradores da empresa. “Temos quase cinco mil funcionários . Todos doaram camisetas e escreveram mensagens de apoio aos atletas em cada peça doada”, enfatizou.
Com 51,97 metros de largura por 28,5 metros de comprimento e pesando 620 quilos, o mosaico contou ainda com o trabalho de oito costureiras, designers e equipe de engenharia, conforme relatou Rodrigo Padilha, diretor da marca Ariel do Brasil. “Foram seis meses de trabalho intenso, mas o resultado superou nossas expectativas”, enfatizou ao informar que após as Olimpíadas, o mosaico será doado a uma ONG, que reaproveitará os tecidos de modo sustentável em seus projetos.
A cerimônia de avaliação do recorde foi conduzida pelo ator e apresentador Rodrigo Faro, um dos padrinhos do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). O evento contou com a presença do diretor executivo do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Marcus Vinícius Freire, além do diretor do Guinness World Records, Carlos Martinez.
“O recorde antigo pertencia às Filipinas, que havia recebido a certificação em 2014 pela produção de um mosaico com 4101 camisetas”, ressaltou Martinez ao enfatizar que a certificação garantirá maior visibilidade ao País. “O Brasil é o país da América Latina com maior número de inscrições no Guinness World Records. Entretanto, de cada mil inscritos apenas cerca de 4% conseguem obter certificado devido ao não cumprimento de requisitos técnicos. O segmento esportivo é o que apresenta maior demanda. Entre os latino-americanos são so que mais conquistam recordes”, detalhou. “O jornalista viajou para Louveira a convite da produção do evento. ( MARCOS ROMAN - Reportagem Local, página 5, caderno FOLHA 2, terça-feira, 7 de junho de 2016, publicação do jornal FOLHA DE LONDRINA).
Nenhum comentário:
Postar um comentário