São Paulo - Wendell Lira chega na manhã desta quarta-feira a Goiânia para continuar a viver os momentos de estrela que tem vivido desde o final da tarde de segunda, quando deixou Messi e Florenzi para trás e ganhou o prêmio Puskás como autor do gol mais bonito de 2015. Ele tirou fotos com estrelas do futebol mundial em Zurique, ganhou mais de 100 mil seguidores no Instagram em um dia, foi assunto em veículos de comunicação do mundo inteiro e terá seu golaço imortalizado por uma estátua que será erguida em Goianésia (GO).
Ontem, pouco antes de embarcar para o Brasil, o jogador falou ao SporTV sobre a expectativa pela volta para casa. “Não tenho nem noção do que vou encontrar. Quando vim para cá já havia umas cinco ou seis emissoras no aeroporto, agora não sei como vai ser. Só sei que não vejo a hora de abraçar e beijar a minha filha!. A menina Marcela tem dois anos e 10 meses.
O prefeito de Goianésia, Jalles Fontoura de Siqueira (PSDB), anunciou ontem a intenção de encomendar uma estátua para o jogador. “O Wendell personifica aquilo que é a essência do brasileiro: a garra, a persistência para superar as adversidades. El é um exemplo para todos nós e o que ele não fez não pode ser esquecidos, disse.
A estátua, cujas dimensões ainda serão definidas, será instalada em uma praça pública ou na frente do estádio municipal “Valdeir José de Oliveira”, onde o Goianésia Esporte Clube manda seus jogos. Foi em um jogo do Goianésia contra o Atlético Goianiense, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, mandou o golaço que o consagrou. O prefeito imagina que a estátua vai reproduzir o lance do gol – o lindo voleio que o atacante conseguiu para lançar a bola contra a rede. “Foi uma pintura e esse lance ficará imortalizado”. ( JOSÉ MARIA TOMAZELA – Agência Estado, página 9, FOLHA ESPORTE, quarta-feira, 13 de janeiro de 2016, publicação do jornal FOLHA DE LONDRINA).
Nenhum comentário:
Postar um comentário