quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

DEVOLUÇÃO

   Era hora de almoço e ele a esperava fazia trinta minutos. Atrasada, ela chegou.
   - Desculpa. Trânsito. Seguinte, jogo rápido! Você é legal, gosto de ter você e tal, mas não dá. Pensei bem e acho melhor a gente terminar. 
   - Bom, já que é assim – magoado, tira da mochila o coração dela – tô te devolvendo. Tá bem limpinho sem nenhum arranhão. 
   - Ah, sim, claro. Deixa eu pegar o seu – procura na bolsa. Espera aí... eu acho que botei no zíper de fora ... ih, menino, onde tá – continua procurando – será que eu deixei em cima da geladeira? Até colei um papel escrito: Devolver logo!
   - Viu – diz com os olhos marejados – anda rápido que eu preciso voltar para a empresa...
   - Calma lá – atrapalhada interrompe-o – eu acho que coloquei como chaveiro da chave do carro...nossa, hoje eu não tô achando nada. De manhã mesmo eu não encontrei a escova de cabelo e o croque eu fiz com aquele lacrezinho do pacote do pão de forma, acredita? Ai, onde tá?
   - Eu não acredito que você perdeu? Eu cuidei do seu tão bem;
   - Ai – sem ter prestado atenção no que o ex acabou de falar – devia ter colocado como chaveiro de celular. Assim falaria com você pelo Whats...
   O quê? Iria terminar pelo Whats? 
   - Ai, fresco, ia mandar como mensagem de voz. Garçom – assovia – traz um papel aqui!
   - Você é desumana, iria terminar por mensagem e ainda por cima perde meu coração! Ei, vendo-a dobrar o papel – você tá fazendo um origami?
   - E você queria que eu pedisse uma argila e moldasse um coração? Mando bem em EVA e isso é moleza, meu filho. E outra, isso é só pra você não ficar sem nada essa semana. Você vai demorar um pouco pra me esquecer e até fica feio dar seu coração pra qualquer lambisgoia logo depois que separou, não é? Prontinho, está aqui - entrega-o. 
   - Faz o seguinte, fica com seu origami, otária. E se achar meu coração, nem precisa jogar no lixo. Ficou com você esse tempo todo, o que dá no mesmo!
   Ei, espera – olha pra mesa e vê seu coração devolvido. Gente, não tem um arranhãozinho mesmo. Bem que minha mãe fala que sou muito desorganizada com as coisas dos outros. Garçom, uma água por favor...( BRUNO PETRI, estudante universitário e mora em Ibiporã, página 3, caderno FOLHA 2, espaço CRÔNICA, quarta-feira, 13 de janeiro de 2016, publicação do jornal FOLHA DE LONDRINA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares