quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

NÓS, HUMANOS


   Já ouvimos, de nós mesmos, tudo sobre nós mesmos, desde que éramos o centro do universo, que somos o suprassumo da criação e, inclusive o privilégio de ter sido criados à imagem do criador. Pelo menos temos o bom sendo de admitir que só a imagem, né?
   Não, não vou aqui abordar assuntos e temas por demais conhecidos, como as nossas fraquezas, virtudes, paixões, amores ou ódios, e nem fazer comparações com outros animais da criação, não, nada disso.
   E nem me atreveria a entrar em outros assuntos da natureza humana, por ser absolutamente leigo - academicamente falando – em assuntos por demais discutidos há milênios e sem, contudo, se chegar a qualquer conclusão, já que dinâmicos não ficam estagnados esperando amadurecimentos e conclusões de ideias e conceitos. 
   Privilegiados – só pensamos que somos – de carona nessa imensa bola flutuando no espaço, junto com todos os outros colegas da criação, vamos fazendo essa imensa viagem com total desconhecimento da origem e do destino. Incapazes de inferir conhecimentos dos sinais, uns poucos trajando a toga do conforto momentâneo, mas todos respirando do mesmo alimento, gozando ou padecendo dos mesmos cânceres, viemos e vamos. 
   Vazio, dizem, não existe. Então temos a imensa capacidade de criar para preencher ( o quê, preencher o vazio?) o vazio que insiste em surgir quando paramos para pensar. Então, sem consciência, colocamos alguém ou algo, como remédio para não dar a chance da depressão carente de respostas.
 De liberdade relativa (que liberdade é essa?), sem ser donos de absolutamente nada, entorpecidos, alguns, por crenças, riem por fragmentos momentâneos para logo, entristecidos, em confronto com a realidade que não se deixa desparecer, chorarem por tempos infindáveis. 
   Talvez, quem sabe, depois que tudo passar, saberemos. E, se nada pudermos saber, não fará diferença. Muitos, não a maioria, já entenderam isso, ou não.
   Nada obstante, o sol continuará a nascer, por mais algum tempo, todas as manhãs, ainda que por detrás das tempestades . e as dores e as alegrias como nossas companheiras, tentarão dar sentido ou rumo à existência que, pelo menos, não há como negar. ( JOSÉ ROBERTO BRUNASSI, ADVOGADO EM Londrina, página 3, espaço CRÔNICAS, Folha 2, quarta-feira, 27 de janeiro de 2016, publicação do jornal FOLHA DE LONDRINA). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares