quinta-feira, 1 de junho de 2017

O POSSÍVEL


   Uma menina brincava com sua boneca de porcelana predileta quando acidentalmente a deixou cair. Seu brinquedo partiu-se em inúmeros pedaços, o que a deixou muito triste, mas ela resolveu pedir a Deus que ele juntasse os fragmentos e consertasse a boneca. Seu irmão mais velho vendo essa atitude lhe perguntou: “Você espera que Deus responda?” A menina disse que sim e lá foi ela rezar. Após um tempo, o irmão quis saber da menina se Deus havia respondido e o que havia respondido. A menina disse que Deus respondeu e que a resposta havia sido um não. Com simples e singela historieta podemos aprender algo muito importante para essa vida que esquecemos com frequência. Muitas coisas nos acontecem que nos deixam tristes, frustrados, com raiva e nós desejamos que fossem diferentes. Aqueles que são religiosos oram e pedem a Deus o que desejam, outros que não são crentes não oram a Deus, mas secretamente pedem em seu interior que as coisas e a vida sejam de uma maneira ou outra. Porém, na verdade não é bem um pedido, mas uma demanda que se faz para a vida ou até Deus, como se tivessem que funcionar de acordo com o desejo de cada um. Perdemos muito tempo exigindo que a vida nos gratifique. Que ela funcione de maneira que concorde com nossos desejos e gastamos muito pouco tempo avaliando se o que desejamos é possível ou até mesmo bom. É muito fácil o ser humano esquecer-se de sua pequenez perante a realidade e acreditar que tudo ao seu redor deveria se dobrar à sua vontade. Há muita arrogância quando cremos que a vida que a vida deve ser do jeito que a desejamos e muita birra quando brigamos com a vida desejando o impossível. 
   A menina da história acima pediu, a resposta foi não e parece que ela aceitou o seu desejo negado, por isso ela pode continuar em frente. Quando recebemos um não será que aceitamos de verdade a situação? Ou ficamos de mal com a vida, emburrados porque não obtemos a resposta que queríamos? Quem pede e exige o impossível, sem aceitar nenhuma contrariedade, tem como único destino a infelicidade a arrogância. No final, o resultado é uma vida muito pobre. (Crônica de SYLVIO DO AMARAL SCHREINER, psicoterapeuta em Londrina, página 2, coluna ESPAÇO ABERTO, quinta-feira, 1 de junho de 2017, publicação do jornal FOLHA DE LONDRINA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares