Thaís Matsura e a filha Thalita trazem dicas, desafios e experiências inusitadas para os seus 2 milhçoes de seguidores |
Thaís Matsura e a filha Thalita fazem sucesso gravando vídeos de seu dia a dia no Japão
Quando Thaís Matsura mudou-se para o Japão criou um blog e, logo depois, começou a fazer vídeos caseiros da filha Thalita. A ideia era compartilhar um pouco do dia a dia do outro lado do mundo com familiares para que pudessem acompanhar o crescimento dela. O que Thaís não esperava é que os vídeos fariam sucesso e se tornariam um canal no Youtube. Hoje, já são mais de dois milhões de seguidores dos três canais em que as duas, além da rotina, trazem dicas, desafios, assuntos divertidos e experiências inusitadas. Recentemente, lançaram o livro “Entre Mãe e Filha”, pela editora Novo Século, que segue a mesma linha com dose de humor sobre as curiosidades da Terra do Sol Nascente.
O que você mais gostava de fazer na escola quando criança?
Thaís: Brincar, conversar e bagunçar com meus amigos.
Thalita: Brincar e conversar com os amigos.
Qual a melhor lembrança desse período de escola?
Thaís: Quando montei uma banda com minhas amigas; foi muito divertido. Na época fizemos um show na hora do intervalo e teve até um CD de papelão para sortear.
Thalita: As viagens que fiz na escola japonesa. A melhor foi para Disney e para Kyoto e Nara.
Havia alguma matéria que gostava mais? E qual era a que gostava menos?
Thaís: Minha matéria favorita era inglês e a que menos gostava era Matemática.
Thalita: Favoritas eram Inglês e Ciências. A que gostava menos era Matemática.
O que você gostava de comer na hora do recreio?
Thaís: Sem dúvida muitos doces. Sempre fui muito formiga.
Thalita: Como no Japão não existe cantina, somente o almoço, o que mais gostava nas refeições era Mabotoufu (sopa de tufu) e, claro, a sobremesa também.
Suas notas eram boas? Qual a disciplina que ia melhor?
Thaís: Nunca tirei nota vermelha, sempre tive notas boas em todas as séries. A disciplina que ia melhor era o Inglês e o Português.
Thalita: Sempre tive notas boas e as matérias que ia melhor eram Inglês e Ciências.
Já gostava de fazer vídeos quando criança?
Thaís: Sempre amei gravar vídeos, tirar fotos, participar de teatros, mas nunca imaginei que um dia iria virar uma Youtuber.
Thalita: Sempre gostei de gravar vídeos também e como minha mãe sempre gravava, acabei pegando gosto pela coisa.
Quais eram os programas preferidos nessa época?
Thaís: Meus programas favoritos eram Mundo da Lua, Castelo Ra´-Tim-Bum, programa da Angélica e da Eliana, que era mega fá.
Thalita: Bom dia e Companhia e diversos programas da TV Cultura.
Quando criança imaginava que teria sua profissão?
Thaís: Sempre gostei de atuar, participar de teatro, assistir a novelas e depois fingir que era uma personagem. Mas imaginar que hoje seria uma Youtuber com mais de 2 milhões de seguidores, realmente nunca imaginei.
Thalita: Sinceramente jamais imaginei que um dia seria uma Youtuber. (MARIAN TRIGUEIROS – Reportagem Local, caderno FOLHA 2, página 4, NO MEU TEMPO DE ESCOLA, terça-feira, 6 de junho de 2017, publicação do jornal FOLHA DE LONDRINA).
Nenhum comentário:
Postar um comentário