segunda-feira, 8 de maio de 2017

VAMOS FALAR MAIS BAIXO

   “EI, VAMOS FALAR MAIS BAIXO?” Esse é um convite que vivo fazendo aos meus filhos. Demora um tempo até eles modularem o próprio tom e descobrirem que não é preciso gritar para se fazer ouvir. O que acho mais interessante, no entanto, é a percepção de que nem sempre a gente precisa necessariamente elevar o tom para chamar a atenção. É possível fazer isso pelas roupas, pelas atitudes. Sempre digo que VIDA SIMPLES, por exemplo, nunca grita. Enquanto as outras revistas parecem pular na sua frente para chamar a atenção com muita informação, VIDA SIMPLES traz uma única imagem (pequena) e uma chamada de capa. Não tem exclamação ou letras garrafais. É uma conversa, sempre. Baixar o tom, afinal, tem a ver com aprender a ouvir, nem que seja a gente prestar atenção em nós mesmos. Porque quando você eleva a voz é como o leite que ferve e cai pra fora. O grito pode ser algo que ferveu dentro de você. É a sua maneira de ver e estar no mundo, e isso pode não ter nada a ver com o outro: é a busca da perfeição num mundo imperfeito; é a incompreensão; é a dor real ou imaginária; é a dificuldade em validar a razão do outro e aprender a lidar com os incômodos que isso causa. Nessa reportagem sobre o grito, o jornalista Gustavo Ranieri fala baixo o tempo todo. Para ser ouvido. E esse é o maior aprendizado de seu texto. Leia com tempo, em silêncio e quando os sentimentos não estiverem gritando dentro de você. Tem muita coisa boa nas próximas páginas. Uma delas calou meu coração: a história dos aprendizados da carioca Ana Signorini após a morte do pai. Depois me conte o que achou. Beijos.
Ana Holanda, editora. (FONTE: Página 4, CARTA AO LEITOR, REVISTA VIDA SIMPLES- ABRIL 2017, Editora CARAS, IMPRESSA NA GRÁFICA ABRIL- SP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares