terça-feira, 22 de março de 2016

PORTAS FECHADAS CONTRA A CORRUPÇÃO



   “As sociedades só conseguem sobreviver a uma grande crise se puderem contar com uma fonte de sentimento patriótico”, escreve uma fonte o filósofo inglês Roger Scruton , um dos mais importantes autores contemporâneos. Amor à pátria é o sentimento mais comum a todas as manifestações recentes do povo brasileiro contra a corrupção. 
   Os números mostram que a tal “divisão do país” em dois blocos distintos e equivalentes, um contrário e outro favorável ao governo petista, é uma fábula que só existe na cabeça dos militantes e dos “isentões” que desejam limpar a barra dos atuais manda-chuvas. A proporção numérica, tanto nas manifestações de rua quanto nas pesquisas de opinião, é de 9 para 1 contra o PT. E desconfio que em nossa cidade e região o placar seja ainda mais devastador.
   Em relação ao espírito que move esses lados tão desiguais, cito uma definição precisa que está circulando pelas redes sociais: “Um lado projeta contra a corrupção, independente de partido; o outro lado protesta a favor de um partido, independente de corrupção”.
   Na manhã de hoje os empresários de Londrina fecham as portas por 20 minutos em protesto contra a corrupção. Eles estão de parabéns. Entendo que a reconstrução do Brasil deve ser feita com a participação dos empresários, principalmente os pequenos, que são os mais afetados pela crise econômica, social e moral sem precedentes em nossa nação. Sem empresas fortes e saudáveis, não temos empregos, não temos produtividade, não temos justiça, não temos democracia, não temos futuro.
   Destaque-se o fato de que os empresários de Londrina decidiram pelo fechamento das lojas em um reunião pública, à luz do dia. Em nada se parece com os companheiros reunidos em segredo no quartel-general esquerdista para discutir as formas de defender o indefensável. Eis o desespero de um elite política e sindical que nos enche de vergonha!
   O fechamento das lojas de Londrina, ainda que por meia hora, é um sinal para o Brasil. Não vamos desistir enquanto os usurpadores da nação não estiverem, todos eles, longe do poder ou na cadeia. E quando falo “vamos”, não estou usando a segunda pessoa do plural gratuitamente: estou expressando a vontade de 90% do povo brasileiro. 
   Hoje são 30 minutos. Se for preciso vamos fechar as portas por 30 horas, 30 dias ou 30 semanas. Se for preciso, vamos parar o Brasil inteiro – porque o Brasil somos nós, não uma entidade abstrata, um partido político ou uma organização criminosa. 
   E não é por acaso que este ato público acontece justamente na Semana Santa: assim como nós acreditamos na Ressurreição de Jesus, temos fé no renascimento do Brasil. Que Deus nos acompanhe na jornada. ( Coluna AVENIDA PARANÁ – por Paulo Briguet. Fale com o colunista: avenidaparana@folhadelondrina.com.br página 3, caderno FOLHA CIDADES, espaço AVENIDA PARANÁ, segunda-feira, 22 de março de 2016, publicação do jornal FOLHA DE LONDRINA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares