sábado, 5 de março de 2016

MEU AMOR TEM 15 ANOS


   Num tempo e num lugar onde e quando as histórias de amor eram diferentes. Não havia a tecnologia de hoje, no máximo uns cartões postais, um alto falante, uma praça. Mas o amor não tem idade, nem tempo, nem tecnologia para acontecer: ele acontece, de fato!
   E a história era mais ou menos assim: era uma garota comum, com os encantos naturais de quem está nessa idade. Esperava seu príncipe encantado, que não chegou num cavalo branco, mas veio a cavalo – sonhos se realizam, literalmente, às vezes. 
   Não aconteceu naturalmente, num jardim encantado, mas foi o “arranjo” de uma amiga que marcou o encontro na praça. E foi dessa forma que começou, para eles. O primeiro encontro foi para se conhecerem mesmo. Ele, um moreno de olhos profundos, sorriso lindo e conversa envolvente. Ela, inteligente e sonhadora. E o amor começou assim, com perguntas bobas e ao mesmo tempo tão importantes, como quando se começa uma história. Do que você mais gosta, eu também, qual a sua religião, onde você estuda, você fica bem com esse vestido...
   Depois, a primeira chuva, a primeira vez de calças compridas, o primeiro baile, o primeiro dia dos namorados, a primeira briga: está tudo acabado entre nós! Veio a tristeza, a saudade, a vontade de fazer as pazes, a música que reclamava do adeus. 
   A alegria do reencontro, a ternura, o abraço, a felicidade de simplesmente ficar ali, juntos, abraçados, ou de mãos dadas, em silêncio. O amigo que contou das dores do amado, a amiga que deu a força para voltar. A formatura do ginásio, o vestido longo novo, a emoção de entrar ao lado, a apresentação aos parentes, o amor perfeito!
   Para quem acha que felicidade não existe eis aí uma prova em contrário. Que felicidade! Tudo era motivo para ser... feliz, feliz e pronto...e ponto! Respirava amor, emoção, paixão, da cabeça aos pés! Nasceram as poesias, a vontade de encontrar com a melhor amiga para falar do seu grande amor. Todas as músicas românticas, as palavras de carinho, os pássaros, as flores, o vento, a chuva, tudo que era bom e bonito, cabia naquele amor. Meu amor tem 15 anos! É eterno, é perfeito!
   Mas a fila anda, empurra para frente, para outros lugares e a conhecer outras pessoas. Não adiantou marcar o território, envolver parentes e amigos, músicas, palavras lindas, apelo à felicidade sem fim. O primeiro amor, perfeito, acabou. Perdeu o encanto. É melhor dar um tempo, somos muito novos - 15 anos – melhor dizer adeus, quem sabe, no futuro. Choro, tristeza, fossa. 
   Duas semanas depois, a surpresa: ela estava de namorado novo” A primeira decepção amorosa veios aos 15. A decepção dela veio logo depois. Ele começou a namorar a vizinha, prima da amiga, na sua cara, quando ela, sozinha, já havia se decepcionado com o novo amor.
   E a vida foi caminhando, sem esperar, sem consolar, sempre buscando a felicidade no amor. E o amor que tinha 15 anos, emoldurando já o passado, virou lembrança gostosa, virou música, poesia, perfume no ar, identidade nas flores, porém, nunca mais em suas vidas, se repetiu um amor assim. 
   E também foi assim que a intensidade do meu e do seu amor, aos 15 anos, virou uma única, linda e inesquecível história de amor. ( ESTELA MARIA FREDERICO FERREIRA, leitora da FOLHA, página 2. FOLHA RURAL, sábado, 5 de março de 2016, publicação do jornal FOLHA DE LONDRINA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares