domingo, 28 de dezembro de 2014

O QUE ABRE E O QUE FECHA



     No Natal foram abertas as caixas de presentes, a vontade de ajudar o próximo, o guarda-roupa do Papai-Noel, o portão das renas, o sorriso das crianças, o amor dos simples, a esperança dos fortes, as rodas de ciranda, as embalagens das bonecas, o semáforo das avenidas, as lojas de bugigangas, os carros novinhos em folha, o chuveiro para cantorias, o comércio livre em Cuba, os bombons e o s sacos de balas, a rota da migração dos pássaros, as portas do imaginário, os espaços da fantasia, os quartos de brinquedos, as sombrinhas coloridas, as gavetas de lembranças, as bilheterias dos  parques , os salões dos navios,as cabines dos pilotos, os caminhos da infância.
     Permanecerão abertos o desejo de um ano maravilhoso, os acampamentos de férias, a fé dos antigos, o pátio para recreios, as flores que foram botão, os vestidos decotados, os olhos para verem os decotes, os vidros de perfume, as mãos estendidas, as sessões  de cinema, o teatro de variedades, as garrafas de champanhe, os vinhos  tinto, o livro de poesias, o caderninho de receitas, as maternidades, o guarda-chuva, a ostra para ver a pérola, as dunas, os mirantes das montanhas, as porteiras das fazendas, as janelas ensolaradas, os hotéis baratos, as cachoeiras para banho, os potes de geléia, os sacos de pão, as tendas dos ciganos, os baralhos de tarô, os corações apaixonados.
     Nesta época devem permanecer fechados os  espaços de turbulência, os congressos inúteis, as câmaras que não legislam , as urnas violadas, a passagem dos insensíveis, os bancos que cobram  juros, as empresas que exploram, as cartas precatórias, as firmas de cobranças, as fábricas que poluem, as alfândegas fajutas, os portos de contrabando, os pontos de exploração de mulheres, os centros de trabalho escravo, o comércio de armas de fogo, as igrejas enganosas, a indústria de guerra, os ímpetos de ignorância, os atritos desnecessários, as revoltas que não levam a nada.
     Devem ser bem trancados os sentimentos baixos, as emoções vazias, o impulso de ódio, a raiva do vizinho, a maledicência nos salões de beleza, a fofoca no bairro, o diz-que-me-diz, o rancor entre amigos, as torneiras que pingam, os ruídos ensurdecedores, os gritos, a vontade de matar os rios, a derrubada das matas, os acidentes de percurso, a falta de boa vontade, as discussões acaloradas, as desconfianças, os desejos de vingança, as concorrências desleais, as dúvidas, as trapaças e as intrigas.
     Separe bem seus desejos e os classifique por ordem satisfação. Abra a cabeça para bons pensamentos, feche o coração para angústias. Agora, a chave  é sua.   ( Texto de CÉLIA MUSILLI  
celiamusilli@terra.com.br  Folha2, pag 4, jornal FOLHA DE LONDRINA, domingo, 28 de dezembro de 2014).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares