O Brasil é um dos países em que mais se expressam a fé e a identidade religiosa pela internet. Quem nunca se deparou com as correntes de oração, evangelhos diários, novenas, vídeos, imagens e mensagens de orações nas redes sociais?
Diariamente ao navegar pela web ou ao abrir nosso celular, somos impactados com conteúdos falando sobre Deus, a Bíblia e espiritualidade, os quais são disseminados por diferentes religiões, através de seus blogs, canais de vídeos, aplicativos e outras plataformas digitais.
No Santuário Nacional, por exemplo, se o devoto está longe e impossibilitado de visitar a Basílica, ele pode no A12.com/santuariovirtual fazer uma experiência virtual, como ler a Bíblia online, rezar o Terço, tirar dúvidas religiosas, lembrar-se de um ente querido no Memorial dos Devotos, acender uma Vela Virtual, deixar as intenções de Missa, fazer um passeio pelo Santuário de Aparecida e ver a imagem de Nossa Senhora Aparecida, ao vivo, em seu nicho. Uma experiência interessante!
É claro que o virtual nunca vai substituir a presença real, o calor humano e a sensação de visitar um local sagrado pessoalmente, mas é possível se fazer valer da tecnologia como meio de estar em sintonia com Deus e com o próximo e expressar um pouco da religiosidade.
O ambiente online nos traz a oportunidade de encurtar distâncias, promover o envolvimento e alcançar um número ilimitado de pessoas para fazer o bem com uma mensagem evangelizadora. O Papa definiu a internet como um dom de Deus e pediu para que os católicos sejam “cidadãos digitais” a serviço do Evangelho. Você aceita este desafio? Comente conosco no A12.com/campanha se você gosta de ver e compartilhar mensagens religiosas nas redes sociais. (LÍVIA Mª DE OLIVEIRA SILVEIRA ROSA, página 38, Nossa Família Online A12.com/campanha, revista de APARECIDA, OUTUBRO DE 2016).
Nenhum comentário:
Postar um comentário