segunda-feira, 7 de novembro de 2016

ANTICONCEPCIONAL INJETÁVEL MASCULINO AVANÇA EM TESTES

Participantes do estudo relataram alterações emocionais (30%), acne (quase 50%) e distúrbios sexuais (42%), como aumento ou redução da libido

   Taxa de sucesso em experimentos chegou a 96%; medicamento combina dois hormônios para suprimir produção de espermatozoides
   São Paulo – A versão masculina da pílula anticoncepcional ainda não é realidade, mas está avançando nessa direção. Uma injeção que combina dois hormônios para suprimir a produção de espermatozoides, de forma reversível, conseguiu uma animadora taxa de sucesso de 96% em um teste com 266 casais. 
   A iniciativa é uma tentativa de ampliar o rol de métodos disponíveis para os homens. Desde o lançamento da pílula feminina, as opções para ela se expandiram – há dispositivos intrauterinos (DIU), implantes subcutâneos, adesivos que são grudados na pele, anéis vaginais e também injeções. 
   Para os homens, porém, as opções para que controlem a sua fertilidade se resumem a camisinha, ao coito interrompido e à vasectomia. 
   Já o novo estudo, feito por cientistas de dez centros de pesquisa de oito países, liderados por Mario Festtin, da Organização Mundial da Saúde (OMS), se inspirou na fórmula feminina de administração de hormônios para a contracepção. 
   Já se sabia que, quando homem recebe doses extras de testosterona, o processo de produção dos espermatozoides é prejudicado e as taxas deles diminuem. 
   Mas há um porém: efeitos adversos podem acompanhar esse processo, como irritabilidade, aumento das mamas e maior chance de tumores na próstata. Para superar esses problemas, o trabalho usou doses menores de testosterona associadas a aplicações de progesterona. 
   Os pesquisadores buscaram homens saudáveis que estivessem em relacionamentos estáveis há pelo menos um ano com parceiras igualmente saudáveis. O casal também precisava não querer filhos por pelo menos um ano. 
   Para suprimir a espermatogênese, a cada oito semanas, os participantes recebiam injeções de testosterona e progesterona. Amostras de sêmen eram colhidas em intervalos predeterminados. 
   Com as injeções, houve supressão quase completa de espermatogênese e a manutenção de baixas concentrações de espermatozoides. Em um primeiro momento, para evitar contaminação de resultados, os participantes deveriam usar outros métodos contraceptivos não hormonais. 
   A próxima etapa do estudo pediam aos participantes para confiarem só nas injeções. 
   O resultado foi uma eficácia contraceptiva alta. Dos 266 casais que participaram da segunda etapa, 111 completaram o estudo; quatro mulheres engravidaram. 
   O resultado, segundo os autores, é compatível aos métodos reversíveis disponíveis para homens e a anticoncepcionais femininos. 
   EFEITOS COLATERAIS
  Duas comissões externas acompanhavam o processo e decidiram terminar o estudo antes do previsto por causa de efeitos adversos. As ocorrências, porém, não foram inesperadas, dizem os autores. 
   Os participantes relataram alterações emocionais (30%), acne (quase 50%) e distúrbios sexuais (42%), como aumento ou redução da libido. 
   Mesmo com esses efeitos, 82% dos homens que participaram do estudo, disseram que usariam um método contraceptivo desse tipo. 
   Archimedes Nardozza, presidente da Sociedade Brasileira de Urologia, diz que o método hormonal para homens pode apresentar problemas como crescimento da próstata e ainda não é viável. “Eu acho que estamos muito bem com o que temos hoje.” (PHILLIPPE WATANABE - FOLHAPRESS, página 10, FOLHA SAÚDE, segunda-feira, 7 de novembro de 2016, publicação do jornal FOLHA DE LONDRINA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares