quarta-feira, 19 de julho de 2017

EMERGIR DO ABISMO DA IGNORÂNCIA


   Vez ou outra, repito trechos de escritos que já havia publicado para robustecer convicções daqueles sintonizados na mesma frequência. Como o postulado de que, quando se diz que a Providência Divina ajuda aqueles que merecem, isto significa que, se buscamos, somos merecedores da coisa buscada, pelo mérito de a havermos buscado. Se ficamos inertes, nada de novo nos chega, e isto significa não haver merecido. Assim como a água da fonte, que não vem a nós se não a buscarmos. 
   Mesmo Jesus teve de buscar o que desejava aprender e vivenciar, não obstante sua vasta sabedoria e iluminação. Porque ao nascer nesta densidade tridimensional, ele ficou aprisionado às limitações do corpo físico. Isto fazia parte de sua outorga, de seu ato sacrifical terreno e de sua vontade. Ele desejava também vivenciar o experimento humano. Por isso estudou, prendeu línguas e aprofundou-se em religiões comparadas (o que caracteriza um verdadeiro teólogo), viajou pelos países de toda a costa do Mar Mediterrâneo e foi inclusive a Roma.
   Quando uma dúvida nos acossa temos de garimpar as respostas nas fontes, e estas se manifestam pela palavra dos sábios e iluminados, pela intuição e outras revelações. Einstein pensava 99 vezes acerca de uma coisa indecifrada, e se nada obtinha jogava as indagações ao éter e as respostas lhe chegavam. Místico que era, revelava-se um buscador incessante. Muitos negam o que não sabem, mas negar é fazer uma afirmação, por isso quem nega precisa ter domínio da coisa negada. 
   A supremacia está no desenvolvimento. Buscar é também pensar, porque a corrente mental é energia e ação. Os pensamentos, sentimentos, palavras, desejos e buscas são vibrações mentais carregadas de poder. Foi o pensador indiano Deepak Chopra quem recomendou voar para a busca do conhecimento ou permanecer no abismo da ilusão e da ignorância. (FONTE: Crônica de WALMOR MACCARAINI, jornalista em Londrina, página 2, coluna ESPAÇO ABERTO, quarta-feira, 19 de julho de 2017, publicação do jornal FOLHA DE LONDRINA). (* Os artigos devem conter dados do autor e ter no máximo 3.800 caracteres e no mínimo 1.500 caracteres. Os artigos publicados não refletem necessariamente a opinião do jornal. E-mail: opinião@folhadelondrina.com.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares