sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

O PAÍS DO APAGÃO



     Dilma mandou anunciar seu pacote de maldades no dia do apagão. A coincidência não deixa de ser  simbólica, afinal, o governo vem promovendo apagões em número quase tão grande quanto o de ministérios e cargos comissionados em Brasília.
     Com a nova alta de impostos anunciada pelo ministro Joaquim Levy, teremos mais um apagão no bolso dos brasileiros e na competitividade das empresas. Em conseqüência, o País corre o sério risco de enfrentar um apagão dos empregos. Como se não bastasse, temos aumento de impostos e pedágio também aqui no Paraná.
     O apagão fiscal já havia sido decretado, quando Dilma deixou de cumprir o superávit. Fechamos o ano de 2014 com vergonha de nosso governo – que gastou mais do que arrecadou, passando um exemplo de irresponsabilidade e descontrole ao País.
     O apagão educacional pode ser visto nas péssimas classificações dos alunos brasileiros em ranking internacionais  e no festival de notas zero em redação no Enem.  Muitas escolas públicas deixam de ensinar português e matemática  para fazer doutrinação ideológica. Lembrando que esses três níveis é responsabilidade de governo: União, estados e municípios.
     O apagão diplomático vem corroendo a imagem do  Brasil mundo afora. Damos guarida a terroristas. Enviamos dinheiro para o regime cubano. Fazemos alianças com ditaduras e ignoramos democracias desenvolvidas. Não por acaso, ninguém notou a ausência da presidência durante as manifestações em  Paris. .
     O apagão de segurança se traduz em 60 mil homicídios, índice mais alto que o de países em guerra civil. Dilma pediu clemência para o traficante preso na Indonésia, mas não se vê o mesmo empenho da presidente em amparar as vítimas brasileiras do tráfico e da criminalidade.
     O apagão de planejamento aos poucos vai mostrando seus efeitos perversos. Temos problemas no fornecimento de energia, no abastecimento de água e na infraestrutura.  O Brasil corre o risco de ficar no escuro, na seca e no isolamento. No Paraná, continuamos com sérios problemas infraestruturais e logísticos.
     O apagão de crescimento condena o País ao pibinho. Há pouquíssimos investimentos na produtividade. Os economistas já dizem que teremos crescimento praticamente zero  em 2015.
     O apagão moral permitiu que malfeitores tomassem conta da Petrobras, levando-a para o fundo do poço. O petrolão  já é considerado um dos maiores escândalos de corrupção da história – e a presidente é incapaz de mudar o comando da empresa!
     O  apagão da credibilidade acontece quando a presidente Dilma faz exatamente o contrário de tudo  aquilo que prometeu durante a campanha.
     Apesar de tudo, existe algo que o governo  não consegue apagar: a esperança do povo brasileiro. Nós não vamos aceitar esse estado de coisas. Iremos às ruas, se preciso for. Há sempre uma luz para quem acredita no Brasil.  ( Texto escrito por VALTER LUIZ  ORSI, presidente ds Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), pag.  2, extraído do espaço PONTO DE VISTA, publicado no
JORNAL DE LONDRINA, sexta-feira, 23 de janeiro de 2015).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares