Centro Cultural e de Integração das Artes oferece vagas em oficinas de violino, violão, guitarra, baixo e viola por meio da Lai Rouanet
O Ministério da Cidadania aprovou um projeto para a realização de oficinas gratuitas de música em Londrina. As aulas serão ministradas de abril e julho deste ano no Centro Cultural e de Integração das Artes por renomados professores da Escola de Música Sol Maior. Serão disponibilizadas 60 bolsas de estudo para aulas de violino, violão, guitarra, baixo e viola.
“Para participar das aulas é necessário que os alunos já tenham algum conhecimento musical e possuam o instrumento no qual pretendem se especializar”, informa o violonista e maestro Roney Marczak, diretor do projeto que está sendo viabilizado por meio da Lei Rouanet. “Essa é uma excelente notícia para Londrina. Durante quatro meses os bolsistas terão a oportunidade de aperfeiçoar seus talentos de forma gratuita por meio deste projeto que também tem o objetivo de valorizar a música popular brasileira. Essa ação tem uma importância ainda maior se levarmos em conta a situação atual em que o País enfrenta com a troca de governo e as mudanças nas leis de incentivo a cultura”, destaca Marczak.
Ele ressalta que além de receber aulas de excelentes profissionais, os bolsistas contemplado contarão com uma ótima estrutura arquitetônica. “Os alunos contarão com o apoio pedagógico de quatro professores e quatro assistentes da Escola de Música Sol Maior, que por meio de uma parceria com o Rotary Clube de Londrina, agora conta com um auditório com 220 lugares, uma sala de concerto com 650 lugares, mezanino com 150 lugares, e estacionamento para 150 carros. Nem mesmo na Europa, onde vivi por mais de 20 anos, vi uma escola com uma estrutura tão boa”, enfatiza.
De acordo com o maestro, o anúncio da abertura das inscrições chamou a atenção da comunidade londrinense. “Disponibilizamos por meio desse projeto 60 bolsas de estudo, mas recebemos mais de 300 inscrições. Diante dessa grande demanda, vamos adotar como critério de escolha os inscritos que já possuam o instrumento para a oficina na qual se inscreveram e tenham domínio musical sobre ele. Vamos selecionar que realmente precisa e merece participar das aulas”, afirma Marczak.
As oficinas acontecem até 21 de julho, todas as terças-feiras, das 19h30 às 22 horas, na avenida Harry Prochet, 1025. Mais informações sobre as aulas podem ser obtidas pelo telefone (43) 3343-4445. O projeto conta com o apoio do Governo Federal, Companhia Cacique de Café Solúvel. GDM, Seeds, Bratac Seda e Penacchi. (FONTE: MARCOS ROMAN, Reportagem Local, caderno FOLHA 2, quinta-feira, 24 de abril de 209, publicação do jornal FOLHA DE Londrina)
Nenhum comentário:
Postar um comentário