O espaço banhou ainda lobby exclusivo para salas vip com bilheterias, banheiros e bomboniêre onde serão vendidos vinho e champanhe |
Salas do Multiplex Catuaí upgrade de som e imagem, novo layout com poltronas mais confortáveis e ampliação de área vip
A crise econômica que o País atravessa tem passado longe do mercado cinematográfico. Conforme dados divulgados pela Ancine (Agência Nacional do Cinema), as salas de exibição brasileiras receberam um público recorde no ano passado, contabilizando 184,3 milhões de espectadores que movimentar R$ 2,6 bilhões. O índice crescente vem sendo registrado há 11 anos consecutivos e tem motivado empresários do setor a investir em tecnologias de ponta para atender a demanda de um público cada vez mais exigente.
Completando 20 anos de atuação em Londrina, o Cine Multiplex Catuaí é o mais recente exemplo deste processo de modernização que muitos complexos cinematográficos nacional atravessam. Um dos mais tradicionais cinema da cidade, instalado em 1997 no Catuaí Shopping, está sendo totalmente remodelado. Com um novo layout, as sete salas do complexo administrado pela Rede Araújo ganharam um upgrade de telas e som, além disso, tiveram o mobiliário totalmente substituído, com poltronas mais espaçosas e confortáveis.
Entre as novidades, o complexo que conta com 1.608 lugares passou a ter uma área vip com três salas, duas a mais que o projeto original. Uma delas em 3D e todas com poltronas em couro ecológico, reclináveis e de acionamento elétrico. O espaço ganhou ainda lobby exclusivo para salas vip com bilheteria, banheiros e bombonière próprios. “Sem enfrentar filas, os clientes podem comprar produtos exclusivos, como taças de vinho ou champagne que podem ser levadas para as salas e consumidos durante as exibições”, destaca Cristiane Amorim, assessora de publicidade da Rede Araújo .
As melhorias foram, além de estéticas, estruturais e tecnológicas. Duas das cinco salas 3D agora possuem resolução 4k com alta performance em imagem e som. O espaçamento entre as poltronas (mais largas) é maior, oferecendo comodidade aos clientes. Todo o sistema de som também foi modernizado passando de sete para 20 canais de sonorização. Essa nova tecnologia oferece proporciona uma experiência única durante o filme. Quando acontece uma cena com chuva, por exemplo, o expectador tem a impressão de que as gotas estão caindo ao lado de sua poltrona. Além disso, as antigas telas brancas foram substituídas por modernas telas cinzas resultando em uma definição de imagens altamente superior”, salienta Cristiane.
Os investimentos na reforma giram em torno de R$ 3 milhões. “Nosso objetivo é acompanhar a modernização e expansão do Catuaí, onde estamos há 20 anos”, diz Marcos Araújo, sócio-proprietário da Rede Araújo. As melhorias foram executadas por etapas, iniciando com a remodelação das salas 4 e 5 concluídas em fevereiro, a entrega da área vip esta semana e serão finalizadas com a reforma das salas 6 e 7 que deve ser concluída em maio. O sistema de autoatendimento e as bilheterias foram modernizadas e o hall foi ampliado e repaginado.
A Rede Araújo, sediada em Botucatu (SP), é a primeira em exibição de filmes em Londrina. O grupo já tinha participação nos extintos cinemas Vila Rica, Londrina e Com Tour, até se instalar – como Cinematográfica Araújo – no Catuaí Shopping. A empresa possui 140 salas com cinemas em 26 cidades em dez Estados brasileiros. Proprietário da rede e acompanhando a evolução do cinema há mais de sete décadas, Gilberto Araújo considera o mercado promissor. “pois ainda continua a diversão mais barata”, afirma. Ele também ressalta que “o cinema se recompôs e voltou a ocupar seu lugar” após sofrer uma diminuição de público por conta da chegada do videocassete e, posteriormente, dos aparelhos reprodutores de DVD. (MARCOS ROMAN – Reportagem Local, páginas 2 e 3, caderno FOLHA 2, quarta-feira, 12 de abril de 2017, publicação do jornal FOLHA DE LONDRINA).
Nenhum comentário:
Postar um comentário