Continua aberta. No Museu Municipal de Rolândia, a exposição intitulada “Mulher 2017”, do artista plástico Edson Massuci. Massuci escolheu as trabalhadoras do setor cafeeiro como personagens principais dessa mostra, que reúne 35 esculturas e marca a fusão da técnica de papel jornal e cola com a qual o rolandense ganhou projeção a um novo método de trabalho. Massuci apresenta pela primeira vez ao público obras produzidas com alumínio expandido e resinado, um projeto de reciclagem a partir de redinhas usadas em antenas parabólicas.
Dezesseis das 35 esculturas expostas pelo artista plástico remetem ao cultivo do café. Além de homenagear o Dia Internacional da Mulher, a intenção do artista também foi fazer referência à importância que a cidade de Rolândia teve no setor cafeeiro. Nascido no Mato Grosso do Sul, Massuci coloca a preocupação com o meio ambiente como uma das principais razões para trabalhar com jornal e cola, mesma motivação com a qual passou a produzir peças com telas de alumínio usadas em antenas parabólicas.
As peças estarão à venda no local por valor entre R$ 120 a R$ 500. A mostra segue aberta até o dia 28 e pode ser visitada todos os dias, das 8 às 17 horas, no Municipal de Rolândia, (R. Presidente Bernardes, 626). (REPORTAGEM LOCAL, página 2, coluna CURTAS, caderno FOLHA 2, quinta-feira, 9 de março de 2017, publicação do jornal FOLHA DE LONDRINA).
Obrigado Jose Roberto pelo carinho. Valeu !
ResponderExcluirObrigado pela visita. Sempre ao seu dispor. Volte sempre. Abraços
ResponderExcluir