Após a morte de George Michael, fãs trazem à tona desconhecido lado filantrópico do ídolo
Fãs enlutados lamentaram a morte do astro pop George Michael neste domingo (25) e instituições de caridade britânicas enalteceram sua generosidade manifestada nos bastidores de diversas causas.
Os últimos anos do cantor foram marcados por atritos ocasionais com a lei e incidentes envolvendo abuso de drogas, mas outro lado seu emergiu nesta segunda (26).
Pessoas que atuam em instituições de caridade manifestaram agradecimento a Michael por anos de doações e serviços sociais.
Entre os grupos que ele apoiava estão o Terrence Higgins Trust, que ajuda portadores do vírus da Aids, o Macmillan Cancer Support , voltada a pacientes com câncer, e a Childline, que oferece aconselhamento a jovens.
A fundadora da Childline, Esther Rantzen, disse que Michael doou “milhões” à entidade, sob a forma dos royalties do hit “Jesus to a Child” ou de aportes financeiros.
Por anos ele foi um filantropo extraordinário, doando dinheiro à Childline, mas estava determinado a não tornar essa generosidade pública”, disse Rantzen.
Jane Barron, da Terrence Higggins Trust, disse que Michael fez várias doações e inclusive concedeu os roualties de “Don’t Let the Sun Go Down On Me”, dueto gravado com Elton John em 1991.
Apesar de ter falado publicamente sobre a dor de perder um parceiro por Aids, nos anos 1990, Michael optou por manter em segredo sua longa história de contribuições à instituições.
“Suas doações contribuíram para uma visão num mundo no qual pessoas com Aids vivem uma vida saudável, livre de preconceitos e discriminação. Graças ao legado de George, demos um passo a mais em direção a esse mundo”, disse Barron.
Não foram apenas instituições de caridades que tiveram a chance de conhecer o lado generoso do astro.
Horas após a morte de Michael, o apresentador do programa britânico “Pointless”, Richard Osman, disse, em uma publicação em seu perfil no Twitter, que Geogre Michael doou secretamente 15 mil libras (cerca de 60 mil) a uma mulher que foip ao programa “Deal or “No Deal” pedir ajuda para realizar um tratamento de fertilização in vitro.
Na mesma rede social, uma pessoa afirmou ter sido voluntária com o astro em um abrigo para sem teto. Também foi reportado que Michael doou 25 mil libras (cerca de 100 mil) a uma desconhecida em um café, após ouvi-la chorar por uma dívida. (FONTE: DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS, página C2, caderno ILUSTRADA, terça-feira, 27 de dezembro de 2016, publicação do jornal FOLHA DE S.PAULO).
Nenhum comentário:
Postar um comentário