O tradicional torneio de Wimdeblon, no Reino Unido, que começa nesta segunda-feira (27), terá um toque brasileiro: o pôster oficial da competição foi feito pelo designer Fernando Degrossi, 37.
Ele teve sua obra escolhida ao vencer concurso promovido para a comemoração da 130ª edição da competição. Cerca de 1.100 designers do mundo todo enviaram ilustrações para a seleção.
Ganhar concursos internacionais não é novidade na trajetória do designer , que é sócio da Unitri, escritório com 10 funcionários em São Paulo. Se considerados apenas os mais relevantes, ele é tetracampeão.
Degrossi viu criações suas premiadas pela Heineken, Peanuts (dona do personagem Snoopy) e Gol (estampou avião usado pela seleção brasileira na Copa de 2014).
Como inspiração para a arte do torneio de tênis, o designer conta ter usado conceitos relacionados à disputa e à busca pela grandeza.
“Minha inspiração foi unir dois elementos que estão no foco do tenista: a bola e o painel de classificação de Wimbledon, que representa todas as etapas que os jogadores têm de passar para vencer.”
Com a vitória, Degrossi ganhará, além da exposição de sua obra, um prêmio de US$ 2.000 ( cerca de R$ 7.000). Também teria direito a ingressos para assistir ao torneio, mas diz que não poderá aceitar: ele tem uma filha de três meses para cuidar.
Degrossi conta que o gosto por concursos tem cerca de cinco anos. Com a disseminação de plataformas na internet (como Talent House e Zupi) que divulgam e organizam essas oportunidades, ele chegou a participar até de até um por semana antes de se tornar pai, diz. “Desenhar para mim não é trabalho, é diversão.” (FILIPE OLIVEIRA – de São Paulo, espaço FOCO, página 15, caderno MERCADO 2, sábado, 25 de junho de 2016, publicação do jornal FOLHA DE SÃO PAULO).
Nenhum comentário:
Postar um comentário