quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

QUANDO NOS DESVIAMOS DA ROTA


   Todos estamos neste planeta para realizar a obra conjunta de melhoria da humanidade e evoluímos juntos. Mesmo nas maldades humanas reside um germe da evolução, embora por esse meio a caminhada seja mais longa e espinhosa. Muitos evoluem no sofrimento, outros se revoltam nessa situação, mas de qualquer modo nada ocorre em vão. Há os que crescem e só encontram a libertação interior quando trancafiados nas prisões. Porque, no mais do casos, em tal situação cessam de delinquir e de causar danos a si mesmos e a outros. Diria que até nisso reside a misericórdia divina, tão incompreendida. Estes são os meios de contenção para muitos, que só dessa forma se conscientizam e evoluem. 
   Nada é mais penoso que o cerceamento das liberdades – de mover-se, de ouvir e ser ouvido, de agir, de poder ver e sentir, de conviver com os demais, mas é nessa incômoda situação que pode sobrar tempo para a reflexão. Esta custa mais a ocorrer quando os sentidos estiverem voltados para a busca dos desfrutes mundanos a qualquer preço, mesmo prejudicando a muitos; para a apropriação de bens que não nos pertenciam , em desprezo pela missão que nos estava confiada – sobretudo quando de relevante função pública e de decisões e induções que afetam a muitos. 
   Todos nos encontramos aqui para executar um grande projeto pela causa evolucionária pessoal e dos que nos cercam e também pela causa deste planeta, porque também este pulsa vida e sofre se é tangido, e por isso reage com idêntica violência. Estamos debaixo do mesmo sol e somos irmanados à Terra, aos animais, às plantas, às águas, ao ar – por isso temos de viver em harmonia com tudo que nos cerca e com o que nossos olhares alcançam. Mas na luta entre nossa essência e o ego inferior, este muitas vezes triunfa. 
   É pelo livre-arbítrio que cada indivíduo elege uma tarefa, galga degraus de poder, e se perde o equilíbrio por negligência sofre o impacto da queda na proporção da altura que subiu, além de causar grandes danos. É desalentador para todos nós, parceiros nesta jornada, ver que tantos sucumbem ao desviar-se das obrigações que tinham, para aqui cumprir, e dos propósitos que estabeleceram antes de aportar nesta missão terrena. A triste consequência é que, ao perder o rumo, têm de retornar ao princípio da caminhada. (WALMOR MACCARINI, jornalista em Londrina, coluna ESPAÇO ABERTO, página 2, terça-feira, 7 de fevereiro de 2017, publicação do jornal FOLHA DE LONDRINA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares