Páginas

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

A PURIFICADORA COMOÇÃO POPULAR


   A gigantesca onda de comoção popular, resultante das tragédias que ceifam vidas humanas, gera simultaneamente uma poderosa corrente vibracional de união e compaixão, envolvendo toda a humanidade. É uma vigorosa força que emana da alma e se expressa pelos sentimentos mais profundos, pelas orações e pelas lágrimas derramadas. Essa benfazeja vibração, manifestada a um só tempo em torno de uma mesma causa, processa uma purificação dos corações  e mentes e do ambiente terreno, e é sentida também nos planos mais elevados. O universo é sincrônico e as camadas exteriores que têm relação mais estreita com nosso planeta também vivenciam os eventos que aqui ocorrem, e interagem com eles. 
   Vítimas, familiares e amigos sofrem penosamente, e essa dor compartilhada incondicionalmente por milhões de pessoas – caso do presente episódio do acidente aéreo com brasileiros na Colômbia – propaga-se com intensidade e unifica todas as pessoas num igual sentimento, promovendo fantásticas curas da alma. Porque limpa o campo da atmosfera terrestre e elimina camadas densas que vieram se acumulando pelas vibrações inqualificadas do inconsciente das massas. Nos nossos dias, em segundos toda a comunidade mundial toma ciência dos fatos e é por eles envolvida, e quando coirmãos são tangidos de qualquer ponto de nossa aldeia global, fazem-na prostrar-se em idêntica dor e reverência. 
    As preces, a solidariedade e o anseio de ajuda, são revelações de quanto os corações humano guardam de amor fraternal em seu âmago. As virtudes então afloram, espontaneamente, inundando toda a atmosfera terrena. Nessa dimensão de existência passageira em que nos encontramos, nada ocorre de modo fortuito. Deus certamente está sempre presente no palco dos acontecimentos e sabe por que as coisas devem acontecer, dolorosas que sejam. Buscar respostas conclusivas à luz do nosso curto entendimento é penetrar no nebuloso campo do desconhecido. Grandes dores são também momentos de grande purificação e despertar de consciências. (WALMOR MACCARINI, jornalista em Londrina, coluna ESPAÇO ABERTO, página 2, quinta-feira, 8 de dezembro de 2016, publicação do jornal FOLHA DE LONDRINA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário