Páginas

sexta-feira, 18 de março de 2016

VAI TER CADEIA



  

   1 – Os petistas têm toda razão não vai ter golpe, talvez nem impeachment, talvez nem cassação. O que vai ter é cadeia. 

   2 – Vai ter cadeia para todos os psicopatas que se entrincheiram no palácio e de lá pretendem tornar a vida do país um inferno. Psicopatas, como se sabe, não conhecem os sentimentos da compaixão e da culpa. Mas temem a lei, a justiça, a humilhação. Vão ser humilhados e julgados pela lei. 

   3 – Não vai ter golpe, de fato. Como avisam as ruas, Em Londrina e no Brasil, vai ter desobediência civil. Vai ter panelaço. Vai ter buzinaço. Vai ter greve geral. Vai ter resistência pacífica. Vai ter braços cruzados. Vai ter gente virando de costas quando algum líder petista quiser discursar. Vai ter vaia e coro do “Pega ladrão” onde quer que vocês apareçam, companheiros governantes. Vai ter cordão de isolamento em todos os lugares a que vocês forem. Podem até passar, mas não conseguirão deixar de ouvir a nossa voz.

   4 – Golpe? Nada de golpe. Mas também não vai ter imposto para financiar as roubalheiras e incompetência da companheirada. Não ter gente nos eventos que vocês promoverem, a não ser a preço de mortadela ou BNDES. Só oos filhos da CUT vão aparecer.

   5 – Golpe? Jamais. Só que também não vai ter voto nenhum para candidato que se aproximar a menos de 50 metros da estrelinha vermelha. Fazer aliança com o PT vai se tornar uma coisa tão vergonhosa que nem todas as urnas eletrônicas do mundo conseguirão eleger mais que um vereador, um síndico ou um diretor sindical bem pelego.

   6 – A verdade e a bondade não são inimigas, são irmãs. Se você ama alguma pessoa que ainda acredita no PT, é hora de confrontá-la com os fatos. Não deixe que ela se afunde no autoengano e no desespero. É hora de ser amigo de verdade, lembrando que a justiça e a misericórdia de Deus são igualmente infinitas, e não existe perdão se, reconhecimento do erro. 


   7 – Não vai ter golpe. Vai ter perdão para os enganados e cadeia para os enganadores. Vale para Londrina, o Paraná e o Brasil. (FONTE: Fale com o colunista: avenidaparana@folhadelondrina.com.br página 3, espaço coluna AVENIDA PARANÁ – por Paulo Briguet, sexta-feira, 18 de março de 2016, publicação do jornal FOLHA DE LONDRINA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário